19.8.05

Estes são os coitadinhos que a Europa bem pensante protege!!





1 - "Oh, Sharon, we are victorious"
2 - "You will never return. We will drive you out (by force) of the belly of the earth and you will disappear from the surface of the earth"
3 - "Our Qu'ran was right and your Talmude lied"
4 - "You refused to leave (the Gaza Strip) while you were still alive...we drove you out as corpses"
5 - "Israel will no longer exist"

Exemplos que se podem extrair do site do Hamas, esses paladinos da justiça. Deve ser fácil negociar com este tipo de mentalidade.



















7 comentários:

Anónimo disse...

vejo que o meu amigo continua com os mesmos tiques e lógicas simplistas de outras paragens... por este andar, não se livra do epíteto pouco lisonjeiro que a blogoesfera portuguesa lhe atribuiu...
não admira que o chefe o queira esconder, chamado-o de volta para casa :-)

Anónimo disse...

Oh caro anónimo sem coragem de se identificar,
já agora podia partilhar aqui com a malta o epíteto que a blogoesfera atribuiu a este trolha?

Cumprimentos,
Bexiguinha

Anónimo disse...

caro Bexiguinha,
não lhe digo o epíteto, mas dou-lhe 3 pistas para adivinhá-lo:

- oinc!

- oinc!

- oinc!

já agora, se quiser mesmo fazer xixi, faça-o em cima da cabeça do meu amigo carlos rodrigues. assim mata 2 coelhos com uma cajadada só: fica aliviadinho e mete alguma coisa dentro da cabeça do sr. carlos rodrigues. :-)

Anónimo disse...

Não há nada que mais me enerve que a covardia. Embora saiba que de imbecis anónimos está o universo cheio, e que, por isso, alguns deles tinham forçosamente de vir cá parar, resorvo-me ao direito de mandá-los à borda merda. E de convidá-los a ler outra coisa qualquer. A revista da opus gay, por exemplo. Ou os àlbuns da Anita, tal o grau de iletracia que os comentários por eles colocados neste post revelam.
Nos meus posts, garanto-vos, comentários anónimos serão imediatamente apagados. Não tenho tempo a perder com idiotas, ainda para mais covardes.

Gonçalo Santos

Anónimo disse...

Caro Carlos Rodrigues,


Porque escolhe sempre os mesmos extremistas como representantes de uma naco inteira? Sera que todos os palestinianos se reveem no Hamas? Nao me parece. Mas, entao porque cada de vez que escreve sobre o conflito israelo-arabe tem sempre de reduzir tudo a um grupo?
A Al-Qaeda tambem mata de forma indescriminada, emite comunicados atraves dos meios de comunicacao mundiais e da net, mas isso nao quer dizer que todos os arabes estao de acordo com os seus metodos. Assim como, os palestininos nao sao apenas o Hamas.
Desde que o mundo e mundo que existem varios de exemplos de assasinos mascarados de defensores da fe, ou de uma causa, que usam todos os meios disponiveis para atingir os seus fins . Mas, e preciso recordar que eles sao apenas uma minoria. Nao representam o pulsar de um pais.

Beijos,

Marisa Frade.

Anónimo disse...

Caro Carlos,
não sei se as generalizações que fez (e fê-las) são ou não verdadeiras. Não sei se a "larga maioria" de palestinianos (e como vê já estou a reduzir) apoia ou não os actos terroristas contra o Estado de Israel (embora tenha sérias dúvidas). E digo-o desde já: desprezo qualquer tipo de terrorismo. Nem sempre os fins justificam os meios, mas volto ao mesmo: um estado não se cria por decreto! Imagine o que é viver na Cisjordânia, nos anos 40, de lá ter vivido toda a sua vida, de toda a sua história pessoal e colectiva (séculos, não apenas meia dúzia de anos) situar-se naquelas areais e de repente, alguns senhores ricos, de gravata, reunidos numa sala qualquer, decretarem que aquele não é mais o seu espaço. Que teria que se subordinar às ordens dos judeus, num território que conquistou havia séculos, e que os seus antepassados haviam mantido, a muito custo, contra as invasões cristãs. Mais, que seria criado um Estado de Israel (porque lá sempre viveram milhares de judeus, com cristãos e muçulmanos - por vezes conflituosamente, mas de modo geral pacificamente), exactamente nos poucos locais onde existe água. Não se conforma e tenta lutar, de igual para igual. Todavia, o recém-criado Estado está equipado com a mais recente tecnologia bélica - cumprimentos dos amigos americanos - e a sua resistência apenas dura 6 dias. E depois, vê que os judeus não se contentam com o território que já têm, como querem ainda mais. Não tem um exército que possa lutar pelos seus direitos. Os tais senhores de gravata estão se marimbando para si. O que faz? Acomoda-se?
Insisto: não aceito o terrorismo como forma legítima de luta. Não quero legitimá-lo. Quero, apenas chamar a atenção para o facto deste conflito ser muito mais complexo do que a simples divisão entre o Bem e o Mal. É um seu projecto denunciar os crimes do Hamas. Aceito-o. Todavia, jamais poderei aceitar que identifique os métodos do Hamas com a luta dos palestinianos. Essa é uma luta LEGÍTIMA. Independentemente do lado da barricada com que nos identificamos.
Cumprimentos,

Anónimo disse...

Carlos,

agradeço-lhe a a referência.
Em relação ao relato histórico, é exmplificativo. Como com certeza percebeu, foi apenas uma historiazinha em jeito de alegoria. Logo, despretenciosa, cheia de incorrecções e incompleta (muitíssimo). Mas o fundamental mantém-se. A luta do Povo palestiniano é legítima.
Cumprimentos,