28.12.10

É, matem o mensageiro. E depois queixem-se do abandono do eleitorado...

Quem terá sido o energúmeno que entendeu ser boa política processar Raimundo Quintal?
Então, em vez de enfrentar os verdadeiros problemas denunciados pelo geógrafo, andam a querer matar o mensageiro (que, de resto, nisto de ordenamento do território e questões ambientais percebe mais a dormir do que todos os senhores secretários regionais e seu séquito de “especialistas”).

Sugestão ao governo regional para o ano novo: em vez de perderem tempo com tontices que apenas prejudicam a Madeira (sim, porque muitas das sugestões de Raimundo Quintal enriqueceriam, e de que maneira, a Região), oiçam o que ele tem para dizer. Pode ser que aprendam alguma coisa!

Erro histórico de Jardim

Jardim comete um erro monumental ao voltar recandidatar-se! E é um erro tão grande sob tantos pontos de vista que se torna fastidioso enumerá-los a todos. Aponto apenas um: esta recandidatura irá beneficiar todos aqueles parasitas que se alimentam do regime. E irá, senão destruir, pelo menos beliscar fortemente o legado que Jardim poderia deixar para a Madeira. Percebo a importância da decisão e do tacticismo inerente, para alguns delfins. Mas é um erro tremendo que irá prejudicar a imagem de Jardim para a posteridade e que terá consequências muito fortes no próprio futuro do PSD.

PS - Com isto, o PSD-Madeira não vai ser limpo dos cancros que por lá abundam (essa limpeza apenas será feita num processo eleitoral pós-Jardim, quando os lacraus tiverem de assumir uma posição em vez do típico beija-mão submisso, parasita e viperino), ao contrário do que afirma Jardim. Com isto, os cancros continuarão a disseminar as suas metástases, em tudo o que é carne sã.. .

Sobre uns e outros

Chegamos ao fim do ano e continuamos governados por uma escória de cretinos e criminosos. E os socialistas deste miserável país aplaudem. Merecem todo o espancamento de que venham a ser alvos.

PS – não, esta não é uma provocação ao Carlos Pereira devido à agressão de que foi alvo. Em primeiro lugar porque o ataque foi cobarde (ao menos o energúmeno que o perpetrou dissesse porque razão agredia o deputado. A cobardia nauseia-me e muito provavelmente foi cobarde o autor como um eventual mandante…), mas essencialmente porque, independentemente da discordância que mantenho da maior parte das posições que assume, tenho o Carlos Pereira por um tipo corajoso, competente e sério.

PS – Num manual de agressão a socialistas, deveria constar a obrigatoriedade de enumerar 5 razões para o acto. Sem repetições de argumentos, daria para surrar centenas…