4.2.11

Voarei sobre as vossas cabeças, como uma águia...

Agora, como há 1500 anos, hordas de vândalos do norte avançam sobre a águia imperial.

Zorrinho: roubar aos pobres para dar aos políticos

Carlos Zorrinho afirmou, na sua página de Facebook, concordar com a redução do n.º de deputados, desde que seja criado um gabinete de apoio no círculo e a remuneração seja adequada.
Ou seja, a pessoa aceita encontrar menos deputados nos Passos Perdidos, desde que a verba poupada seja utilizada em tachos locais e com mais mordomias para os senhores eleitos.
Ora, a ideia de Zorrinho não só revela uma chico-espertice saloia, como é absolutamente imoral, num momento que que o governo que integra aplica o garrote ao povo português que dá pelo nome de "medidas de austeridade".
Tenha vergonha, homem(zinho)...

2.2.11

A propósito da candidatura de Braz da Silva

Os erros de gestão desportiva de JEB são tão óbvios e absurdos que não lembram ao "Barbas", o que fará a alguém minimamente inteligente. Vender o Moutinho e o Liedson, deixando uma equipa que quer ganhar qualquer coisa (uma tacinha que seja) entregue aos postiga's e djaló's deste mundo é de um ridículo atroz e doloroso. A óbvia incapacidade de conciliar uma boa gestão desportiva e uma boa estratégia de comunicação (que, num clube de futebol, são sempre baseadas na emoção) com uma estratégia financeira eficaz é a marca de quase todos os últimos presidentes do Sporting, com excepção de Dias da Cunha. Essa incapacidade, prolongando-se no tempo, destruirá o clube, desportiva e financeiramente, porque quer se queira quer não, sem golos não há bifanas, muito menos lagosta. O próximo presidente do SCP tem obrigatoriamente de fazer sonhar os sócios e adeptos, construindo uma equipa competitiva, embora sem entrar em loucuras que depauperem ainda mais os exíguos cofres leoninos. Para isso, tem de ser inteligente e conhecer (ou rodear-se de alguém que conheça) os mercados de jogadores. Tem de inverter o discurso, vendendo sonhos realizáveis, o que é diferente de vender castelos no ar. Será Braz da Silva capaz de o fazer? Se for, bem vindo seja.