30.11.05

Ciríaco e a asneira do ano

Após meses de vãs tentativas, o deputado socialista Óscar Ciríaco Teixeira conseguiu fazer-se notar no Parlamento. E como: gritando, a plenos pulmões, a asneira do ano.

Esta manhã, no debate parlamentar, o bom do Ciríaco, atarantado com uma discussão que visivelmente o transcendia, disparou que Santa Cruz poderia ser a segunda cidade da Madeira se não tivesse o Aeroporto. É que, defendeu o amigo Ciríaco, em Santa Catarina, sítio onde aterram e descolam aviões e avionetas, não se pode construir, pelo que a Câmara da terra perde uma fortuna na cobrança do Imposto Municipal sobre Imóveis.

Pelos vistos, para o genial Ciríaco socialista, uma infra-estrutura de somenos importância como um aeroporto inteiro (com pistas, aviões, guardas fiscais e um milhão de passageiros por ano) não justifica tão avultada perda de receitas. Por isso, os aviões deviam aterrar noutra terra, de preferência bem longe da bela Santa Cruz.

Se o presidente da Câmara que tutela a aldeia da Ota toma conhecimento de tão brilhante análise, Sócrates vai ter sarilhos, oh se vai!

Parabéns, caro Óscar Ciríaco. Há barbaridades que não estão ao alcance de qualquer um!

1 comentário:

Anónimo disse...

Deveriam descontar dos ordenados dos deputados da AR, 100 euros por cada asneira proferida. E a medida inclui muitos dos deputados do PSD, que são profíquos em ideias descabidas e falsamente inovadores. De facto, quando nos damos ao trabalho de dar atenção a algumas das declarações proferidas por estes senhores que supostamente nos Governam, mais valia pagar para cala-los e envia-los para casa. Porque inteligência e bom senso é algo que não abunda na Assembleia Regional.


Marisa Frade.