3.6.08

Por esse mundo além

O autor do Por esse mundo além, José de Freitas, propõe-se a manter um blog independente. Não sei se assim será, mas folgo ver o crescimento da blogosfera madeirense. Seja bem-vindo, companheiro!

Cartão Municipal da Família Numerosa

Recebi o seguinte comunicado da Associação Portuguesa das Famílias Numerosas (APFN), que replico na íntegra.

A APFN congratula-se com a aprovação do Cartão Municipal de Família Numerosa pela Câmara do Funchal, por unanimidade, o que demonstra, mais uma vez, que "política de família" não tem "cor partidária". Demonstra, ainda, que os autarcas, por estarem mais próximos das populações, são sensíveis aos problemas reais dos portugueses, e praticam o óbvio, isto é, o combate ao cada vez mais rigoroso inverno demográfico só poderá ser vencido apoiando as 20% de famílias que desejam ter três ou mais filhos, em contraste com a desastrada política de família que o Parlamento tem vindo a promover, ao eleger as famílias naturais formalmente constituídas como alvo a abater. A APFN espera que o exemplo que os municípios têm vindo a dar, liderados por Vila Real, Coimbra, Tavira e Funchal, levem a acordar o Parlamento da sua já demasiadamente longa hibernação e a ajudar o Governo a acabar com medidas contraditórias, a fim de Portugal deixar de ser um dos raros países europeus em que a taxa de natalidade continua a descer. Isso só acabará quando todas as direcções e dirigentes políticos nacionais compreenderem (à semelhança do que os autarcas bem sabem) que as famílias numerosas são a única garantia do futuro.

Regozijo-me pela atenção que o município do Funchal dedica às famílias numerosas.

A Madeira da Rota do Feminismo

A Madeira na rota do feminismo. Alguns eventos nos quais vale a pena participar, para quem se interessa por estas coisas da luta pela igualdade entre géneros.
Parabéns à Comissão Organizadora, constituída por: Assunção Bacanhim, Célia Pessegueiro, Elisa Seixas, Guida Vieira.

Um beijo especial à minha amiga Elisa Seixas.