8.7.09

Desnorte do PS

Qualquer semelhança entre o que aqui está escrito e aquelas patéticas e vergonhosas conclusões redigidas por um qualquer deputado socialista (recuso-me a colocar link) e que o PS alega advirem da "Comissão de Inquérito sobre a Situação que Levou à Nacionalização do BPN e sobre a Supervisão Bancária Inerente" é mera coincidência. Bastaria ver uma das audições para perceber o logro imbecil que é aquele escritinho.
O que não percebo é se a inteligência que não dá para mais, ou se é mesmo o branqueamento (salvo seja, que o tipo não é o Michael Jackson) do amiguinho Vítor Constâncio.

Também absurdo é este vai-que-não-vais-mas-vai do PS sobre a proibição de candidaturas simultâneas. Não me parece mal que o PS copie esta boa medida do PSD. O que não percebo é porque é que isto aconteceu só agora. E, como bem alega Alegre, porque é que não tem efeitos retroactivos às eleições europeias.
Por outro lado, também reconheço legitimidade aos que se opõem à medida, alegando que o "jogo vai a meio". Efectivamente, a direcção do PS não foi correcta com quem, por vezes em situações difíceis, aceitou o desafio para o combate autárquico, sem os esclarecer que não poderiam ser candidatos às Legislativas.

Mas tudo isto é elucidativo do desnorte absoluto que vai na cabeça dos socialistas.

PS - Curioso, também, é que à maioria dos comentadores, esta pareça uma má medida. Anda esta gente a exigir transparência aos políticos e quando os partidos, anormalmente, dão bons exemplos, vai de criticá-los. Mas será que alguém os percebe?

6.7.09

Coerência

Sobre isto, relembro, a título de exemplo, o que aqui defendi. Chega?

Nacho Vegas - Morir o Matar (El Manifiesto Desastre)

É dificil deixar de ouvir. Esta é do último álbum, El Manifiesto Desastre, lançado em Dezembro de 2008 e que contribuíu para colocar Nacho Vegas entre os bons cantores e escritores de canções a nível internacional. Esta é, indiscutivelmente, uma belissíma canção. Para comprar o disco por cá, só encomendando na net.

5.7.09

Nacho Vegas

(...) Adónde te crees que vas
Y de dónde crees que vienes?
Preguntaba el viejo al verme marchar
Muerto de hambre y sed
Si no tienes rumbo Chico, estás perdido
Yo le respondí voy hacia el sol
Y vengo del camino
No hay nada nuevo bajo el sol
No pretendas más que recordar (...)
Dime, si la novedad
No era más que un olvido
Dime qué más tengo que temer
El resto del camino (...)
Nacho Vegas

El Camino

Nacho Vegas. Muito bom.