12.3.10

De bigode, car...!



Queremos uma selecção com bigode na África do Sul... F... que até os comemos, car....!

Bridges

Nos Oscares, a luta titânica entre David e Golias pendeu, como na história, para o primeiro. Não vi "Estado de Guerra", nem conheço o trabalho da senhora Bigelow, mas Avatar, o outro principal candidato, é simplesmente execrável. Sendo esta cerimónia cada vez mais uma exibição política, louvo a única coisinha boa que me serviu de notícia: Jeff Bridges, um actor extraordinário, ganhou um Oscar.

Um novo desafio

Brevemente, vou mudar de vida (profissionalmente falando, quero eu dizer). Surgiu-me um novo desafio que anseio começar... O tempo de espera parece ter valido a pena.

Poetring by The Poets

"Poetring by The Poets" é um um dos melhores espectáculos que vi na Madeira nos últimos tempos. Para quem gosta de poesia, de música, de imagem, de todas em conjunto ou de nenhuma delas em particular. Na Casa das Mudas até domingo. Depois digam que eu não avisei!

10.3.10

Como os pré-socráticos, sábios em geral... ou não!

Tenho evitado falar da tragédia na Madeira, porque ainda custa lembrar!
Hei-de pronunciar-me sobre alguns pontos de vista, quando conseguir estruturar um discurso desapaixonado.
Para já, apenas manifesto a minha surpresa por ver "os suspeitos do costume" atribuirem a responsabilidade de tudo o que aconteceu ao PSD/Madeira.
A esse, só umas perguntinhas:
  1. É o PSD responsável pelo nível de pluviosidade (maior dos últimos 200 anos)?
  2. É o PSD responsável pela orografia madeirense?
  3. É o PSD responsável pela pressão demográfica e pela falta de território de que padece a nossa ilha?
  4. Qual a solução para a pressão demográfica: exportação?

Não compactuo com aldrabões!

É impressão minha, ou o PS aproveitou a tragédia na Madeira, mais a viagem de Sócrates a Moçambique, mais o PEC para aliviar a pressão que se fazia sentir sobre o PM e até para contra-atacar?
Aliás, basta lermos o DN para perceber que o "povo de Sócrates" até já se dá ao ar de gente séria e ousa lançar as suspeitas sobre os outros, como se isso justificasse a infâme campanha que lançou sobre a comunicação social considerada hostil. Até Joaquim Oliveira aparece com o ar mais impoluto que se possa imaginar...
Por mim , não estou disposto a deixar cair o assunto: se o PM é mentiroso e é mais do que evidente que o é (já viram que o PEC contradiz em tudo o programa do PS e assenta sobre muitas propostas de Manuela Ferreira Leite?), não estou disposto a deixá-lo passar impune. Como diria o meu pai: há-de comer pela medida grande!

Ricardo Rodrigues e corrupção? Tudo a ver...

Ricardo Rodrigues, esse exótico deputado socialista, ficou hoje indignado com a contundência de Maria José Morgado sobre o fenómeno da corrupção em Portugal.
Ora, é de um ridículo exotismo ver este deputado numa Comissão que debate a corrupção (demonstra bem o que pretende o PS, quando um dos seus arautos do combate à clorrupção é um sujeitinho com o passado do açoriano)! Mas mais patético é o tipo ainda indignar-se. E e se fosse pastar a vaca?!

9.3.10

Estrela da Tarde

Uma das melhores canções de sempre em língua portuguesa, aqui numa interpretação sublime de Mafalda Arnauth.