30.5.09

Los poetas andaluces de ahora - Água Viva

Uma das melhores canções que, na minha opinião, nuestros hermanos já produziram. De uma banda dos anos 70 chamada aquaviva, constituida por Manolo Diaz, Pepe Nieto, Virgilio Fernandez, José Yanez . Construída sobre um poema de Rafael Alberti.

Patxi Andión - 20 Aniversario

Não liguem ao video. É uma merda. Fiquem só com o poema e com a voz do grande Patxi Andión.

28.5.09

Bando de ratos

O PS exigia (e bem) a demissão de Dias Loureiro do Conselho de Estado, atendendo às ligações pouco transparentes e as suspeitas que sobre si pendiam, decorrentes da falência do BPN. Já então, quando reivindicava o compromisso do PSD e denunciava o (alegado) silêncio da direcção social-democrata, mantinha seguros Vítor Constâncio e o presidente do Eurojust. Não via, aliás, razões para as demissões destes ilustres socialistas.
Agora, tendo Dias Loureiro apresentado a sua renúncia, por maioria de razão está obrigado o PS, se ainda lhes restar um pingo de dignidade, ética e sentido de estado, a providenciar a demissão do presidente do Banco de Portugal e de Lopes da Mota. Seria o mínimo que poderiam fazer, se sobrasse alguma decência. E isto, para não chegar ao ponto de pedir a demissão de Sócrates. Deus sabe que razões não faltam. Só que, neste momento, seria uma prenda demasiado doce para o primeiro-ministro. Que sofra as consequências da sua desgraçada política! Estranho, também, o silêncio da blogosfera socialista madeirense. Aqui há uns dias, pareciam paladinos da moralidade política. Fazendo tábua rasa dos rabos-de-palha que lhes está associado ao socialista traseiro, era vê-los, empertigados, e dando ares de gente séria, questionar o silêncio do PSD e as decisões do presidente da República. Agora, perante a demissão que exigiam, quedam-se pela mudez, que é como quem diz, andam para aí calados que nem ratos. Questão de coerência

Definição

A vida é um souvenir Made In Hong Kong

Zeca Baleiro

Zeca Baleiro - Trova

Muito muito bom

Escolha

Escolha uma identidade. É o pedido feito quando se quer inserir mensagens no blog. Escolha ser o Gonçalo, o Pedro, a Inês, o */u7, o Kiko ou a Kika, o anónimo Xavier, o rapaz das ceroulas brancas... Escolha ser qualquer coisa. Na Internet é possível.

27.5.09

Aprendi a amar quem já não me ama;
a perdoar quem não me perdoa;
e a gostar de quem não gosta de mim.

Rui Machado eliminado

Rui Machado foi-se. Deu muito pouca luta a Fernando González, tendo perdido por esclarecedores 3-0, sem ter tido a possibilidade de jogar qualquer break-point, o que diz bem da diferença de jogo entre o chileno e o português.

Já Michelle Brito joga à tarde. Vamos lá ver o que acontece.

25.5.09

Ute Lemper: "Don't tell mama

Excelente. Com dedicatória.

Michelle também passou

Michelle Brito também passou. Com uma vitória por dois sets a um contra a britânica Melanie South. Pela primeira vez, uma tenista feminina portuguesa ultrapassou a primeira ronda de um grand slam. Agora, venha a chinesa Jie Zheng, 15ª cabeça de série, jogadora que, em 2004 chegou à quarta ronda do torneio francês e que, em 2006 foi semi-finalista em pares. Uma tarefa muito complicada para a jovem (tem apenas 15 anos) Michelle Brito.

Rui Machado passou

Depois de um susto, o Rui Machado está na segunda ronda de Roland Garros. Contra o chileno Fernando González as hipóteses são muito remotas, mas mesmo assim, ficam alguns pontos para o rankink e cerca de 30 mil dólares na carteira.

Rui Machado em jogo

Rui Machado joga um 5º set em Roland Garros que será decisivo para passar à segunda eliminatória. Depois de ter ganho de forma impressionante os dois primeiros sets (6-2 e 6-4) perdeu os dois seguintes. O Quinto set pode ser acompanhado (como todo o torneio, de resto, aqui.).

Depois de Frederico Gil ter caído à primeira contra o 14º jogador do mundo, David Ferrer, o ténis masculino português pode continuar representado em Roland Garros, desde que Machado, campeão nacional em título, consiga vencer outro homem vindo das fases de qualificação, o belga Vliegen.