28.2.09

27.2.09

Esquinas

Uma canção de que gosto muito.

Um livro aberto ao calhas

Ângelo estava estendido ao pé de Clementina. Na sua tripla cama, dormiam as três crianças um soninho descansado, cortado de pequenas e inquietas fungadelas. Ela não dormia. E ele bem o sabia. Há uma hora que ali estavam. Um ao lado do outro, no escuro.

In "O Arranca Corações", Boris Vian

Hamartia

Como é seu hábito, o provinciano Sócrates apresentar-se-á, no Congresso do PS, como uma espécie de Deus ex Machina. Pena que não passe de um hamartia.

26.2.09

O passado

O passado é um país distante... Consegues perceber?

If dogs run free

If dogs run free, then why not we Across the swooping plain? My ears hear a symphony Of two mules, trains and rain. The best is always yet to come, That's what they explain to me. Just do your thing, you'll be king, If dogs run free. (...)

Bob Dylan

Deve haver uma explicação lógica!

Tenho uma dificuldade do caraças em perceber porque ráio de carga de água os "misters" das equipas cá do burgo inventam sempre em jogos das competições europeias. A sério que gostava de entender. Nem que fosse para ganhar o quem quer ser milionário, ou uma merda qualquer desse género.

Ontem, o Paulo Bento, mudou três defesas em relação ao jogo com o Benfica. E para cúmulo, tirou o Vuc da equipa para meter aquele verdadeiro inapto que é o Romagnoli, que nunca jogou a ponta de um corno e que já não entrava no onze principal há não sei quantos jogos.

Resultado: foi bonita, a festa dos alemães.

Deve haver uma explicação lógica. Que eu não atinjo. Se calhar é a mesma que levará os portugueses a votar novamente no Sócrates, sei lá... Porra pá!

23.2.09

Falta de comunicação

Pessoalmente, não tenho nada a ver com o assunto. Mas enquanto eleitor, deixo a questão: não deveria já João Carlos Gouveia ter explicado porque razão afastou Victor Freitas e Jaime Leandro? É que esta ausência de comunicação (se calhar propositada) apenas contribui para a criação e propagação de boatos e rumores que em nada beneficiam os visados (incluindo o próprio JCG) e o PS-Madeira.

JCG está, na minha opinião erradamente, a deixar que a "crise" se prolongue no espaço e no tempo, quando deveria ter cortado o mal pela raíz, ou seja, após a decisão tomada deveria tê-la comunicado imediatamente aos seus pares, bem como aos eleitores e à opinião pública, explicando as razões para a solução encontrada. Porque numa sociedade partidarizada como é a portuguesa, a expressão "assuntos internos dos partidos" não faz, de facto, muito sentido.

Concordo e subescrevo

Concordo em absoluto e assino por baixo. Pena é que muitos portugueses ainda se revejam nesta autentica instituição nacional que é o chico-espertismo.

22.2.09

Before Music Dies

Se repararem na coluna direita do blog, encontrarão alguns vídeos do youtube ou da googlevideo. Um deles tem, na minha modesta opinião, muito interesse. É um documentário intitulado Before Music Dies e está alojado no google. Tem mais de uma hora de duração mas é fácil fazer o download.

Banho de bola

Foi bonito, pá! Mas aquela segunda parte merecia goleada. Que banho de bola!

y1p3q0WFmIdJuTmHIQPXz9lqP32KicjILuov4DUcCidy_0ekOw1KLS9NEoFRNoOXdZBDCTfLOhk7Y4