Energúmenos, vadios, bandidos, cobardes, vândalos, estúpidos, palermas, ignorantes, selvagens, bárbaros, idiotas, preguiçosos, arruaceiros, ocos, criminosos e diminuidos.
Os bandalhos do costume manifestam-se na Escócia. Desrespeitam e agridem os agentes da autoridade, destroem a propriedade privada, uivam e grunhem pelas ruas, conspurcam os espaços públicos, violam a lei, tudo em nome da defesa dos países pobres. Esta gentalha sem escrúpulos, a maioria indigentes vadios, julga-se no direito de reclamar alguma coisa. Poderiam estar com a razão absoluta mas o seu comportamento infra-humano retira-lhes qualquer laivo de legitimidade. Julgam ser detentores de uma superioridade moral acima de qualquer crítica (os portugueses dessa laia foram, memoravelmente, barrados à entrada em Espanha, quando se preparavam para asneirar em terras de Castela).
É, pois, importante que as autoridades britânicas não cedam e não tenham qualquer tipo de complacência. Urge dissuadir e, acima de tudo, castigar exemplarmente estas atitudes desprezíveis.
Era, talvez, altura dos países pobres mostrarem o seu repúdio pelos "apoios" que estes reles meliantes lhes estendem.