4.11.06

Porque a irritação não permite escrever muito

1 - Eu, que não me revejo na arruaça, cada vez mais acho que só temos um caminho: para rua e com força, porque estou convencido que a luz ao fundo do túnel é efectivamente a de um combóio que nos vai albarroar.

2 - Felizmente, parece que este povo de brandos costumes começa a despertar para o perigo que nos ameaça. Prevejo que a insatisfação social continue a crescer e que o coro de assobios aos membros deste governo continue a aumentar. Não me parece que os próximos tempos sejam pacíficos para Sócrates e seus pares, o que é uma boa notícia.

3 - Os socialistas madeirenses aplaudem a nova lei das Finanças Regionais. O absurdo e a idiotice continuam a comandar a Rua do Surdo. Também esta é uma boa notícia. Pelo menos porque nos garante que a Madeira não será governada por um qualquer serrãozito. O cúmulo da estupidez é que ele não perceba isso.

4 - Afinal, as FARC não vêm à reunião do PCP. Esta é uma má notícia. Porque poderia ser que assim alguns destes criminosos fossem colocados a ferros. Que é o que merecem.
Já os democratas Norte-Coreanos irão marcar presença. Pode ser que instruam o Bernardino Soares na nobre arte de fazer morrer o povo, enquanto se criam umas bombinhas nucleares para ameaçar tudo o que mexe.


Por hoje chega. Estou demasiado irritado com o que se passa no meu país. Só me apetece fugir, mas não sem antes deixar umas bombas nuns lugares que eu cá sei.

Super-Sócrates, o seu amigo Sousa Tavares e a RTP

Afinal, parece mesmo que o PM convidou Sousa Tavares para director da RTP. Felizmente, para todos nós, o Miguelito recusou o tachinho. É que o cargo não lhe garantia tempo de antena para continuar a proferir os dislates e alarvidades com que nos brinda na TVI.

Parece, também, que um assessor de Sócrates anda a querer mandar bitates na RTP. De acordo com um deputado do PSD, o tal assessor telefonou para impedir - ou, pelo menos, para dourar - uma notícia desagradável ao Governo Português. Desde há algum tempo que a minha intuição me tem alertado para as tendências absolutistas e autoritárias deste Governo. Infelizmente, parece que não me enganei. Curioso é que os socialistas continuem calados com esta atrocidade. Aqueles mesmos que bradaram em alto e bom som contra o décifit democrático da Madeira, desta feita ficam caladinhos. Cá continuaremos para ver até onde chega o desplante.

Super-Sócrates

O Governo Português pagou uma pipa de massa a uma revista para publicar 10 páginas de elogios a Sócrates e a Manuel Pinho (esse personagem estranho, que profere imbecilidades a um ritmo estonteante, cujo principal mérito para os socialistas é o de ser exímio a fazer anúncios - aliás, se o investimento acontecesse ao ritmo com que anuncia, Portugal seria um fenómeno ímpar de competitividade). Ao que parece, no artigo, Sócrates é referenciado como um autêntico salvador da Pátria, qual D. Sebastião, que surge para nos livrar do jugo desgovernativo imposto por todos os seus antecessores. Parece mesmo que o Presidente da República surge como um figurante, para apadrinhar e embelezar a performance do nosso brilhante PM, que tão bom trabalho tem realizado no desenvolvimento do nosso país.

Resta esperar para ver o que fará a nossa Rainha de Inglaterra. Comportar-se-á como tal ou definitivamente fará o que esperam todos os eleitores que nele votaram? Cá estaremos para ver.

PS - Curioso que esta notícia tenha escapado à RTP, quando foi sobejamente esplanada no Sol.