2.2.06

Idiotices

Como não podia deixar de ser, o estapafúrdio pedido de casamento de um casal de homossexuais, verdadeiro número de circo tão à imagem do BE, foi rejeitado. Resta-me dizer que a fórmula escolhida para, supostamente, lançar o debate, foi no mínimo idiota.

James

Tem piada. Brevemente, Sócrates terá os seus “James Bond”. Que giro!!!

TV cabo e Companhia

É hilariante a ética das nossas empresas. Face ao rebentamento de uma conduta com cabos de telecomunicações, junto ao Madeira “Schopping”, a Tal e Companhia vai exigir uma indemnização, ao empreiteiro da obra, para cobrir prejuízos.
É o mínimo que deve fazer. Julgo que até aqui estamos (ou quase) todos de acordo.

Infelizmente o inverso as mesmas empresas já não fazem.

Quebram os contractos que têm com os clientes, mas não deduzem o valor correspondente na factura mensal.

Para dar, um exemplo, há meses que o sinal da MTV chega com ruído à minha casa. Estou a ser roubado. Pago por X canais, só recebo Y. Há mais!
Nas últimas 24 horas não tive sinal da mesma TV Cabo na minha zona. Eu e os meus vizinhos. Estamos a pagar para ver “arroz” no ecrã.

Só pergunto? Porque é que não são os próprios serviços internos da empresa, a tomar a iniciativa. Indemnizar os clientes?

Infelizmente, no nosso país, não há transparência e de ética nos negócios. Ainda é uma pura miragem. Se quiser, terei que ser eu, e os meus vizinhos a reclamar. Mesmo assim, a empresa vai inventar os mais estúpidos argumentos para não desembolsar uns míseros cêntimos.

É as empresas que temos, fruto do país que herdei e dos políticos que elegi.

PS: Neste, como noutros casos idênticos, a culpa é do “LEGISLADOR”. Se alguém encontrar este senhor que me avise. Terei todo o prazer em cobrar-lhe, pessoalmente, os trocos.

1.2.06

TV

“Jornal Nacional”; “Dei-te quase tudo”; “O Prédio do Vasco”; “Rio Ave – Futebol Clube do Porto”; “Jornal de Domingo”; “O Inspector Max”; “Morangos com Açúcar”; “Mundo Meu”; “Os Batanetes”; “Jornal de Domingo”;

Eis, pela ordem exacta, os dez programas mais vistos na televisão portuguesa durante a semana passada. Está tudo dito quando um país se ri com os “Batanetes”, segue as aventuras idiotas de um cão-polícia e se revê na informação/espectáculo da TVI…

31.1.06

Pulidismo

Não vejo nada de especial em Vasco Pulido Valente. Escreve umas coisas engraçadas, banhado por aquela pureza e frontalidade que caracteriza os inimputáveis. Brinda-nos com um tom mordaz e agressivo, próprio de uma diletância ébria totalmente descontrolada, atingindo o foro da doença psiquiátrica.
É mais um engraçadinho que se diverte a produzir escárnio gratuito sem, realmente, contribuir com algo que se veja. Distrai-nos, o que, hoje em dia, já não é mau.
Em relação à sua passagem pela Assembleia da República, naquilo que lhe diz respeito, acredito que tenha sido assim. Diria, apenas, que na AR só não trabalha quem quer.

Estreia mundial

O homem estreou-se há meia dúzia de horas. Mas já começou a fazer estragos. Aqui, aqui e aqui.

30.1.06

Coitadinho do camaronês

Samuel Eto'o é um jogador de inegáveis qualidades técnicas que, nos últimos tempos, tem sido alvo de ignóbeis manifestações racistas.
Com estas qualidades e dificuldades deveria ter desenvolvido um carácter especial, mas não, no jogo da CAN com a RD Congo, quando para Angola passar à 2ª volta os Camarões teriam de marcar o terceiro golo, este jogador mostrou ser tão básico e reles como os anormais que se põem a imitar macacos quando o Barcelona defronta as suas equipas.
A 12 minutos do fim, a ganhar por 2-0, decidiu jogar para trás, numa sequência de anti-jogo inimaginável. Espero que os míseros cobres que a RD do Congo lhe pagou valham a desonestidade cometida.
Que nunca mais apele aos princípios porque terá dificuldade em colher apoios (pelo menos o meu).

Embandeirar em Arco

Não poderia estar mais de acordo, com Marcelo Rebelo de Sousa.Isto, a propósito de presidenciais.
Ainda antes de ouvir o guru comunicacional, já tinha como certo que Manuel Alegre e Companhia Limitada - (Este lote inclui o Sr. Cardoso e os capangas cá do sítio) estão – como diz o povo – a embandeirar em arco.

Os portugueses, de uma forma geral, e 15,72% dos Madeirenses não votaram no fenómeno Alegre. Depositaram o voto no candidato. Naquele que dadas as circunstância entenderam que era o melhor colocado para desempenhar o cargo.
PONTO FINAL, PARÁGRAFO.

Será tão difícil perceber isto?Qual movimento de cidadania, partido, ou seja o que for. Ainda não interiorizaram que o capital social recolhido pelo candidato se esgotou, logo a seguir às eleições, no dia 22 de Janeiro?

Paz Social


Confesso. 2006 não começou mal para mim.
29 dias após o arranque, daquele que muitos consideram ser um novo ciclo, só me aconteceram coisas boas.
Um dia destes fui ao cinema. Quando cheguei à rua, tinha um polícia a guardar-me o carro. O Agente foi tão simpático, que até pediu-me a identificação. Mesmo após ter accionado a abertura do veículo, com um comando. Queria certificar-se de que o automóvel era mesmo meu. Deixou, inclusive, um cartão no caso de existir alguém menos intencionado a querer-me…
Sei-lá…
Roubar o carro….
Imagino.
A amizade é tanta, que um outro colega do tal senhor agente. Agora não interessa o nome. Julgo que é um pormenor para as vossas vidas, tentou, mas infelizmente não conseguiu, entrar em contacto comigo.Uma vez mais deixou um cartão, com escrita pré-histórica. Guardei-o religiosamente. Vou doá-lo à ARCHAIS. Pode ser que consigam identificar a “especium”. Rara suponho. Até pensei que seria notícia nos CASOS DO DIA do DN. Depois de pensar melhor, pura e simplesmente desisti da ideia. Ia perturbar a paz social da nossa terra. Oiço muito os conselhos dos nossos governantes. Há anos que os oiço dizer que é necessário PAZ SOCIAL.
Nunca percebi muito bem o que querem dizer com isso, mas desde que, uns trabalhadores fizeram, por debaixo da minha casa uma revolução, sou a favor da ideia. Juntaram-se com umas máquinas e todos os dias davam fogo ao alvorecer do dia. Foi uma desordem social. Principalmente para o meu gato que estava habituado a fazer a cesta pela manhã.(O aninal é caçador. Como bom gato só caça à noite.) Felizmente já voltou a ORDEM SOCIAL. Apercebi-me que passam, agora, carros por debaixo da minha casa. Afinal sempre conseguiram o que queriam. Pelos vistos não era muito. Apenas fazer um buraco de um lado ao outro, por debaixo da terra. Mesmo assim, continuo a ir à casa de banho. Até agora ninguém proibiu-me de (peço licença) cagar para a nova estrada.

VPV

Por falar em boas notícias, descubro que a blogosfera prepara-se para sofrer uma pequena revolução. Vasco Pulido Valente é o novo colaborador de “O Espectro”, o blogue lançado pela melhor comentadora política da actualidade, Constança Cunha e Sá. A coisa promete. Se der certo, não me espanta que vá haver uma blogosfera AV e DV: antes do Vasco e depois do Vasco. Mas isto sou eu a delirar. Seja como for, a direita impõe-se na blogosfera.

Atlântico

A Atlântico, revista que já foi aqui variadas vezes referenciada, prepara-se para se fazer ao mercado com um novo director. A revista tem qualidade e dá oportunidade a uma nova direita (como se vê neste post) sobretudo académica, que se lançou no espaço público por mérito próprio à conquista de um lugar. Esta é uma realidade inequívoca que nos afirma peremptoriamente que a direita começa a perder a vergonha e a esquerda o monopólio do saber e das “verdades” tidas como absolutas. Um assunto a acompanhar. Dia 31 nas bancas. Com sorte, dia 1 por cá..