17.1.09

Mais perguntas...

Porque é que os socialistas defendem a investigação policial para casos de suspeitas de ilegalidades que envolvem políticos de outros partidos e ficam tão incomodados quando as suspeitas recaem sobre os seus e aparecem logo a gritar que são tudo cabalas?

Another one!

Se o processo de licenciamento do outlet de Alcochete é transparente, porque raio o ministro do Ambiente da altura se empenhou tanto para que o projecto fosse aprovado num conselho de ministros que ocorreu apenas 3 dias antes da tomada de posse de um novo Governo?

3ª pergunta de um milhão (pode ser que cheguemos aos 10 milhões).

Se existe um DVD que confirma o pagamento de luvas a diversos agentes, entre os quais um ex-ministro; se o caso Freeport está a ser investigado pela PJ de Setúbal e pela Procuradoria da República e mesmo que o DVD não possa servir de prova, sobra a pergunta:
- não servirá, contudo, como elemento de investigação? Porque motivo o caso nunca foi investigado a fundo pelas autridades portuguesas?

A Song For Ellie Greenwich

Muito, muito bom.

Parenthetical Girls.

Mais uma pergunta de um milhão

E porque é que o substantivo Pinto não é referido na reportagem de Felícia Cabrita?

Funny Man

Acho piada a esta menina (KT Tunstall). E a esta canção.

Que querem, às vezes dá-me para isto...

Portugueses sem os quais passaríamos bem


Uma pergunta

Uma pergunta: não era o engenheiro Sócrates que governava a pasta do Ambiente e do Ordenamento do Território nos últimos dias do Governo de Guterres? É só para saber...

16.1.09

Portugueses sem os quais passaríamos bem


Portugueses sem os quais passaríamos bem


Resposta ao amigo Sancho

Amigo Sancho:

- Só quem não conhece a bola indígena é que acredita que aquela merda de golo contra o Rio Ave foi para benefício do Sporting... Tratou-se, isso sim, de uma manobra de diversão para desviar a atenção do verdadeiro "roubo de igreja", que fez corar o mais temível dos assaltantes de bombas de gasolina e de velhinhas indefesas, ocorrido dias antes na Luz.

É fácil perceber porquê. Para o Sporting, o jogo tinha tanto interesse como uma salada de cenouras para um leão. A equipa que o Paulo Bento apresentou destacava-se pela ausência de alguns dos mais importantes jogadores do plantel. O jogo estava controlado e o empate servia perfeitamente, mantendo a equipa no primeiro lugar do grupo à entrada da última jornada, na qual joga em Alvalade contra o "temível" Paços de Ferreira.

Pelo contrário, o Benfica - Braga serviu para várias coisas:

- Manter o Benfica na corrida ao título. Não duvides que uma derrota ou um empate, depois da triste figura que as papoilas saltitantes fizeram contra o... como é que se chama... pera aí... ah, Trofense, transformava o inferno da Luz num vale de lágrimas, enxugadas com "pañuelos blancos" dirigidos ao dançarino de flamenco, desculpa, treinador Quique. A confusão seria tanta que para fugir ao barbas e companhia até o Rui Costa teria de alugar um barco e pedir protecção à PSP, a Nossa Senhora das Aparições e à Estátua do Eusébio.

- Afastar da rota do título, e de forma quase irreversível, uma das equipas que melhor joga futebol em Portugal, ou seja, o Braga.

Não duvides, caro amigo Sancho, que o Sporting - único clube dos grandes que não tem, entre os seus dirigentes, arguidos, suspeitos, etc no "Apito Dourado - vai pagar, e com juros, aquele golito do Vuc. Já estou a ver o filme...

Abraço

15.1.09

Ah, ganda Sousa...

Como é mesmo Gonçalo? E os verdes? Serão um embuste dos vermelhos, conforme acredita o Sócrates?

Tindersticks

Já tenho bilhete. Dia 13 lá estarei eu, no Coliseu, a ouvir o Stuart Staples e companhia... Só para que se saiba, os ingressos estão perto de esgotar. Afinal, ainda há gente de bom gosto neste país!

O homem tem razão!

O Cardeal Patriarca de Lisboa ofendeu a tribo do políticamente correcto. Mas uma coisa é certa: tem carradas de razão quando afirma que casamentos entre católicas e muçulmanos tendem a dar uma confusão dos diabos...

14.1.09

Provavelmente, a pior taça do mundo!

O FC Porto está cá para jogar contra o Nacional. Hoje, às 4 da tarde, as duas equipas sobem ao relvado.

Como o prezado leitor saberá certamente, hoje é quarta-feira. Não é feriado. Nem dia santo. Nem há tolerância de ponto. É uma singela e cinzenta quarta-feira.

Com estes dados, será fácil antever que a "moldura humana" - sempre gostei do léxico dos comentadores de bola - presente na Choupana será de 15 gatos literalmente pingados. Vá lá, vinte, na melhor das hipóteses...

E porquê? volto a repetir, porque hoje não é sábado (pareço o Vinicius de Moraes mas ao contrário), é uma singela e cinzenta quarta-feira.

E a Liga afirma querer "dignificar a competição"...

Culpa têm é os patrocinadores, que aguentam esta merda toda em que se transformou a bola indígena. E que - é o caso da Carlsberg - se esfoçam para garantir o retorno dos valores e dos meios investidos. Se houvesse um ano, um só, em que os patrocinadores, em comum acordo, mandassem os senhores dar uma volta ao bilhar grande, as coisas mudavam certamente. Porque é imoral chamar as empresas a patrocinar o que quer que seja e depois fazer tudo o que está ao alcance para não lhes dar retorno.

Sai uma Carlsberg, camarada Hermínio?

13.1.09

Mário Lino exige aos empresários informação sobre datas previstas para inaugurações

Seguindo o exemplo do Gonçalo, agora pergunto eu: o que diz o PS-Madeira sobre este medida "democrática" de Mário Lino?

De génio

Esta é genial:

O Instituto de Emprego e Formação Profissional, organismo sob a tutela do Ministério do Trabalho e da Solidariedade Social, lançou um concurso para o preenchimento de 26 vagas na categoria de Técnico Administrativo Principal. A prova escrita versava, imagine-se, a análise de um discurso de... José Sócrates!

Ai se fosse cá...

Para saber mais:

Terra de Azurara

Marilyn sempre viva

Em Julho de 1962, num hotel de Bel Air, Los Angeles, Bert Stern organizou uma sessão fotográfica com Marilyn Monroe. A diva despiu-se e Stern, que durante anos a fotografara, disparou. O resultado da sessão foram sete imagens da diva parcialmente nua.

Algumas semanas depois, Marilyn morreu, com 36 anos. As fotografias, que entretanto Stern emprestara à revista Eros, desapareceram nos arquivos da publicação.

Mais de 40 anos depois, em Setembro de 2008, o fotógrafo foi contactado por dois colegas de profissão, Michael Weiss e Donald Penny, que tinham os originais com eles e queriam licenciar o resultado daquela tarde de trabalho em Los Angeles.

Bert Stern não foi de modas e intentou uma acção num Tribunal de Nova Iorque exigindo um milhão de dólares de indeminzação e a devolução das imagens.

Hoje, Stern, Weiss e Penny chegaram a um acordo. E as fotografias voltam ao arquivo do primeiro.

O mais curioso desta "estória" é que Bert Stern afirma só ter percebido que as imagens nunca lhe tinham sido devolvidas no momento em que foi contactado pelos dois fotógrafos supra-citados, ou seja, em Setembro do ano passado...

Eis uma das fotografias

LUmonroe1 Bert Stern/AP

Barceloca

Para quem for a Barcelona nos próximos tempos, ou para quem quiser conhecer melhor a cidade e a sua movida, aqui fica o endereço de um portal criado pelo Ricardo Costa, de quem tenho o prazer de ser amigo. Um madeirense que por lá anda há anos.

Barceloca

Barcelona on-line

Segundo o La Vanguardia, o Facebook converteu-se, nos últimos tempos, numa mini-Barcelona. Tudo porque as páginas pessoais dos principais dirigentes da cidade - incluíndo a de Jordi Hereu, presidente do Ayuntameinto - na rede social on-line têm sido utilizadas como espaços de debate sobre os mais diversos temas de interesse público.

A cidade discute-se on-line com a mesma intensidade com que se discute nas assembleias municipais ou com a mesma paixão com que grita nas manifestações da praça San Jaume, sintetiza o La Vanguardia na sua edição de hoje.

Redes sociais como o Hi5, o MySpace ou o Facebook podem converter-se num meio para diminuir a distância entre eleitos e eleitores ou continuarão a ser utilizados com o objectivo único de comunicar ideias e projectos políticos?

Em Barcelona, a primeira ideia tende a impor-se.

12.1.09

Mais nascimentos? Ah, isso foi o Sócrates...


Parece que no ano passado nasceram mais bebés. Lá para o final da semana veremos José Sócrates a reclamar para si o mérito deste aumento da taxa de natalidade.

Retirada daqui.

Repita lá outra vez...

Ouvi Mário Lino afirmar que o TGV é indispensável para combater a crise. A crise de quem? Da Alemanha? Da Siemens? É que de Portugal não será com certeza, uma vez que não produz qualquer mais-valia e a nenhuma da tecnologia é portuguesa...

Ditosa Pátria, minha amada

São directos atrás de directos e mais um documentário e mais um prós e contras e mais minutos e minutos de informação

(perfeitamente dispensável)

na "N", na 1, na 2

(ainda bem que não há uma 3)

desde sexta-feira passada!

Parece-me que a RTP exagerou um ... bocadinho na cobertura e na importância dada à eleição do melhor jogador do mundo...

Mas tá certo... Este ano há eleições e o país precisa é de boas notícias.

Ah, e se a Mariza ganha um grammyzinho que seja!

Ou um prémiozito dado pelos nossos compinchas franceses...

Ou outra merda qualquer, sei lá, um cabaz de compras num sorteio promovido pela CNN, por exemplo!

Ah, Ai sim, o Futebol e Fátima elevarão o nome desta ditosa pátria, minha amada, aos altares da Glória, levando à boleia o primeiro sargento Sócrates y sus muchachos...

(que Nossa Senhora de Fátima o acompanhe!)

A RTP já arrancou em força...

(e vai ter de descalçar uma bota do caraças se o bom do Ronaldo fica em segundo ou terceiro...)

Post-Scriptum: Antes de ser acusado de anti-patriota, anti-madeirense, anti-social ou antidepressivo, digo e escrevo que gostava de ver o Ronaldo ganhar o bendito prémio, deixando-lhe também o pedido para que não o leve de carro para casa...

Giulia y los Tellarini

Mais uma banda que nuestros hermanos esconderam durante um porradão de tempo. Felizmente, um senhor de nome Woody Allen decidiu incluir esta Barcelona, de Giulia y los Tellarini no seu Vicky Cristina Barcelona...

A velha questão

A Sofia apareceu na blogosfera. À procura de respostas para uma velha questão?

Bons escritos, piquena...

Dave Matthews Band - The Space Between

Uma bela canção, de uma grande banda que começa, lentamente, a recuperar da morte de LeRoi Moore. Saxofonista brilhante, Moore, um dos fundadores da Dave Matthews Band morreu, em Agosto de 2008, na sequência de um acidente com uma mota todo-o-terreno. Já Dave Matthews passou metade do ano envolvido na campanha de Obama.

Após quatro anos longe dos estúdios de gravação, a DMB apresentará, em Abril deste ano, um novo álbum de originais. Esperemos que bem melhor do Stand Up, editado em 2005.

The Space Between como banda sonora para o tempo de espera

Tindersticks

É já a 13 de Fevereiro que os Tindersticks tocam em Lisboa. Os bilhetes já estão à venda. Disseram-me que a FNAC cá do sítio já os tem mas eu, honestamente, ainda não confirmei.

Ah ganda Baptista!

O Benfica contratou, em Janeiro, um reforço absolutamente extraordinário. Eu, que ando meio desligado das notícias da bola, só tive conhecimento da contratação ontem, quando vi um resumo do jogo que colocou frente a frente os amigos lampiões e o Braga. O senhor, de nome Paulo Baptista, fez uma exibição monumental. Que classe!

Qual Aimar, Cardozo, Bynia... Qual Rui Costa, qual Leonor Pinhão, qual carapuça! O Baptista é que é... Ele corre, ele finta, ele apita para todos os lados... O homem é uma potência... Vivó Baptista! Mais três ou quatro jogos assim é terá uma estátua igual à do Eusébio. E Já agora, que vivó Eusébio!

Com "jogadores" do calibre do Baptista os vermelhuscos poderiam até, quem sabe, ser campeões europeus. Pena é que o reforço só possa mostrar os seus dotes artísticos por cá, nos nossos belos e cada vez mais vazios campos da bola... Ah ganda Baptista! Agora Todos, em uníssono: Vivó Baptista! Viva!