11.12.10

Cavaco tem razão

Cavaco tem razão, sim senhor. Mas, como presidente, seja consequente e faça uso do seu magistério de influência patra fazer valer o compromisso do aumento para 500€ de salário mínimo. A ver se minimizamos essa vergonha...

10.12.10

Socialistas muito neoliberais

Há por aí uns socialistas muito neoliberais que defendem a legitimidade de empresas, como a PT, anteciparem o pagamento de dividendos, para fugir à tributação fiscal de 2011. É racional, dizem eles. Racional, mas imoral, acrescento eu, que para estes embriões de políticos a moralidade é para mandar às malvas (veja-se que não contestam o conteúdo das escutas do "querido" líder, tão só a sua legalidade).
Contudo, acrescentaria que também seria "racional" o Estado criar legislação que permitisse a tributação destes dividendos ainda em 2010. É uma mudança das regras do jogo? E daí? Que eu saiba, as regras ainda são criadas e as Democracias também têm legitimidade para repor a moral onde esta parece querer escapar.
PS - Daqui a nada estou a vê-los a defender a estapafúrdia ideia de Passos Coelho dos despedimentos por causa atendível…

CORRUPTOS? NÃM…

De repente, políticos e comentaristas ficaram estupefactos com a percepção dos portugueses relativamente à corrupção em Portugal.Com um PM que anda metido até às orelhas em casos como aquele dos casebres lá na serra; que não consegue provar ser engenheiro; e que é apanhado em tudo o que é caso de corrupção deste país (ele é Freeport, ele é PT-TVI, ele é Face Oculta), o que é que esta gente estava à espera? Que os julgássemos todos muito seritos?

PS – Já para não falar daquele deputado socialista que é apanhado a fanar uns gravadores e ainda diz-se vítima (e o partidinho a protegê-lo).

DÚVIDA

Descobriremos, algum dia, que Sócrates era sócio da JP Sá Couto?

UAU, UAU…!*

Tenho visto uns patetas socialistas masturbarem-se (é com cada manifestação orgástica) on-line pela melhoria de resultados de alunos portugueses, aferida pelo PISA 2009.
Reconheço que apesar desta melhoria apenas representar a entrada na média de resultados dos países da OCDE, ainda assim é uma melhoria, o que é de salutar. E também não vou cometer a injustiça de deixar de atribuir algum deste sucesso à equipa de Maria de Lurdes Rodrigues. Só não percebo como é que alguns relacionam os jogos matemáticos com estes resultados. Que eu saiba, os frutos da competição derivam dos méritos individuais e não de políticas educativas. Ou estou errado?

*Menos histeria, se faz favor.

Baby, I’M BACK………………..