15.2.08

Onde é que andei este tempo todo?


Como o mundo não começa nem acaba na Madeira andei a dar umas voltas por bons sítios. E agora voltei, de faca ainda mais afiada e sempre para irritar e instruir.

13.2.08

À Espera da ASAE

Na Madeira há uns indivíduos insaciáveis por autonomia.
Não sei se em casa quem manda é a esposa, ou se a falta de exercício de poder lhes diminui o ego. Nunca percebi, nem quero entender.

Entrou em vigor a nova lei do tabaco e passados uns dias foi apanhado com a boca na botija o Presidente do Governo.
De imediato ouvi dizer que a lei não era boa e que ninguém a tinha violado.

Passados uns dias, alguém lembrou-se da autonomia. Toca reescrever o texto da lei para acertar o fato à medida dos burgos do sítio.

Penso que quem age desta forma, está mal informado.
O TABACO MATA. Eu não fumo mas já assisti a conferências proferidas por médicos, sobre o vício do cigarro e fiquei chocado.

O meu conselho é que se aproveite a autonomia para benefício da população madeirense e não desta forma.
Para fazer uma lei que nem serve gregos nem troianos.

Dia dos namorados

Reservei uma mesa e duas cadeiras nas Desertas.
Alguém está disponível ……………………….

12.2.08

Mas anda tudo grosso?...

Se fizermos um périplo pela blogosfera madeirense, facilmente nos depararemos com críticas e aplausos ao mais recente blog regional, o Madeira: Ilha de Escárnio e Maldizer . Mas será que o nome do blog e do próprio blogger não indicam já o seu posicionamento na blogosfera: gozar à grande com tudo, mas muito especialmente com a política madeirense?

Vejam as manifestações que o blog já provocou no Ultraperiferias, no Apontamentos sem nome e no Sobrevoando o território e se não é caso para perguntar se não estarão todos bêbedos, por levarem tão a sério um blog que visa divertir?

Solidariedade com Nazário

Normalmente defendo que quem é eleito por um partido deve abandoná-lo quando entre em ruptura. Contudo, no caso do Presidente da Freguesia de Gaula, verfica-se que, para poder exercer o seu mandato, que lhe foi conferido pelo eleitorado, e para fazer face a manobras de certos meios que se julgam donos do partido, e que, aliás, já provocaram no passado o afastamento de outros elementos eleitos, como se o PS tevisse assim tanto, Nazário Coelho teve de assumir apenas a condição de presidente da Freguesia de Gaula, porque cada caso é um caso, e neste, estou perfeitamente solidário com ele. O interesse dos gauleses está acima de manobras de bastidores. Sobre Santa Cruz, continuo a defender que o PS tem um candidato natural que nunca teve veleidades de vedeta.

Escrito aqui por Miguel Fonseca, militante do PS.

O clube da bisca

O Sr. Nazário foi-se. Parece que se esquecera de assinar uma carta. O Sr. Leandro já pediu desculpa aos eleitores. Não fez mais que a sua obrigação, digo eu. Até porque ao que parece andou entretido a fazer oposição a uma junta eleita pelo seu partido. A este ritmo o PS de Santa Cruz transformar-se-á numa espécie de clube da bisca. Com quatro a jogar e dois "equipa a seguir". Aguardo serenamente as cenas dos próximos capítulos. Quem joga o próximo "ás de trunfo"?

11.2.08

Agradecimento

Atingiu-se em Portugal a taxa mais alta de desemprego dos últimos 20 anos. Agradeça ao Eng. Sócrates. Mais um número que mostra o sucesso da actual governação.

10.2.08

Pérolas...

Diga lá outra vez...

Não houve manifestações internas para provocar a minha saída do partido, antes pelo contrário, até recebi muitas manifestações de apoio. A opinião pública percebeu que aquelas eleições regionais foram atípicas e serviram para referendar a Lei de Finanças, não para votar um programa de Governo e também para castigar o Governo da República. Quando a campanha é feita nestes termos, os resultados acabam por ser manifestamente negativos.

Jacinto Serrão, in DN-Madeira, 10 de Fevereiro de 2008.

Ó stôr-deputado-exlíderdopsmadeira, explique lá outra vez: se a opinião pública percebeu, porque raio é que você e o seu PS levaram aquela sova monumental? É que parece não fazer muito sentido (se é que alguma vez o seu discurso fez...)!

Não há melhor!

Seja ou não ou Avenida Hollywood, a verdade é que esta é a melhor zona da Madeira para se viver. Áh, e podem chamá-la de Alto da Poça (do Gomes), que é a sua designação tradicional... E sim, o meu sobrenome não é alheio à designação tradicional, uma vez que a minha família ali vive há pelo menos 250 anos!
PS - Falo por experiência própria. Sempre ali vivi e não vejo melhor lugar no mundo para se viver!

PS1 - Só é pena que abutres, como uns tais melins, pairem por ali. Apesar de ser defensor da fauna endémica, por mim abria já a caça a tais aves de rapinas.
PS2 - Olhem bem. Pode ser que me vejam por ali ao fundo...
Foto: DN-Madeira, 10 de Fevereiro de 2008