13.2.10

Os despertadores...



O Gigante acordou!

PS - Apesar do Belenenses ter feito hoje um grande jogo.

Socialistas de cabeça perdida ou um hino à patetice

Lembram-se do ministro da Informação do Iraque, que garantia a vitória da Saddam já as tropas americanas dominavam Bagdad?
Pois, é dele que me tenho lembrado quando vejo os socialistas continuarem a defender a inocência de Sócrates. Quando é mais do que óbvio que o tipo estava metido até aos cabelos no esquema, continuam uns "anjos" a garantir que ele está a ser vítima de perseguição. A imbecilidade é tão grande, que até querem "matar" o mensageiro (classificando de mau o jornalismo de Felícia Cabrita, tão só a melhor jornalista de investigação em Portugal).
Ridículo, mas não totalmente supreendente. Um autêntico hino patetice por parte daqueles que já nos habituaram as maiores tonterias possíveis.

12.2.10

Isto é gravissímo

Com providências cautelares, o PS tenta cercear a liberdade de expressão (espero que ninguém se tenha esquecido de que o senhor que interpôs a dita é membro da Comissão Permanente do partido, formado na JS e o "querubim" de Sócrates na PT), criando um precedente gravissímo.

Imagine-se que, a partir de agora, qualquer cidadão, empresa ou instituição visado numa notícia menos agradável pode interpôr uma providência cautelar impedindo a publicação da peça jornalística. É fácil de fazê-lo basta, após o contacto do jornalista para o contraditório que a deontologia obriga, contactar um advogado!

Este PS, e este primeiro ministro, elouqueceram!

11.2.10

PS continua a perseguir imprensa

E a perseguição a órgãos de comunicação social continua.
Liberdade de expressão? Liberdade de imprensa? Tudo isso são causas menores para os socialistas, face ao princípio de defesa do chefe.
E uns patetas assobiam para o ar e dizem que isto são tudo hipóteses, que Sócrates e o seu governo não querem cercear a liberdade de imprensa... Não sei se é apenas palermice, se é mesmo imbecilidade!

Uma aspirina

A candidatura de Paulo Rangel parece-me uma notícia razoável para o PSD. Mas se Aguiar Branco insistir em avançar, o partido será entregue a Pedro Passos Coelho.

Dito isto, continuo a acreditar que o problema do PSD não é de liderança. É de espaço político, ou antes, de falta dele. Neste momento, o partido não tem grande espaço de afirmação e de intervenção na sociedade portuguesa. Em termos programaticos, pouco o separa do PS, que ocupa todo o centro. À direita, o (justo) crescimento e a solidez do CDS-PP cortaram um dos caminhos de fuga.

O centro-direita português (e o PSD) só tem uma real hipótese de sobrevivência política a médio/longo prazo: constituir-se num grande e único bloco que agrupe o PSD e o CDS-PP.

O problema do PSD e da direita moderada não é de liderança. Paulo Rangel será, neste momento, uma espécie de "aspirina" que acalmará o mal. Poderá até, num caso extremo (e desejável), chegar ao poder. Mas a derrota de Sócrates e a subida do PSD (mesmo que coligado com o CDS-PP) não resolverá o drama, ou seja, não constituirá, por si, um verdadeiro projecto de transformação da sociedade portuguesa. É isso que urge fazer.

À direita, só a fusão entre PSD e CDS, criando um bloco capaz de mobilizar sectores importantes das esferas social, económica e cultural portuguesas será capaz de levar a cabo o desiderato.

Relação

Que relação terá O Homem que comia névoa com o 5º império?

Fado Tropical

Oh, musa do meu fado
Oh, minha mãe gentil
Te deixo consternado
No primeiro abril

Mas não sê tão ingrata
Não esquece quem te amou
E em tua densa mata
Se perdeu e se encontrou
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um imenso Portugal

Sabe, no fundo eu sou um sentimental
Todos nós herdamos no sangue lusitano uma boa dosagem de lirismo ( além da sífilis, é claro)
Mesmo quando as minhas mãos estão ocupadas em torturar, esganar, trucidar
Meu coração fecha os olhos e sinceramente chora...


Com avencas na catinga
Alecrins no canavial
Licores na moringa
Um vinho tropical
E a linda mulata
Com rendas do Alentejo
De quem numa bravata
Arrebata um beijo

Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um imenso Portugal

Meu coração tem um sereno jeito
E as minhas mãos o golpe duro e presto
De tal maneira que, depois de feito
Desencontrado, eu mesmo me contesto

Se trago as mãos distantes do meu peito
É que há distância entre intenção e gesto
E se o meu coração nas mãos estreito
Me assombra a súbita impressão de incesto

Quando me encontro no calor da luta
Ostento a aguda empunhadora à proa
Mas meu peito se desabotoa
E se a sentença se anuncia bruta
Mais que depressa a mão cega executa
Pois que senão o coração perdoa


Guitarras e sanfonas
Jasmins, coqueiros, fontes
Sardinhas, mandioca
Num suave azulejo
E o rio Amazonas
Que corre Trás-os-Montes
E numa pororoca
Deságua no Tejo

Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um império colonial
Ai, esta terra ainda vai cumprir seu ideal
Ainda vai tornar-se um império colonial

A banda sonora do 5º império?

Fado tropical - Chico Buarque e Carlos do Carmo.

8.2.10

Ricas dívidas

O governo português vai deixar de penhorar os bens a contribuintes que tenham dívidas ao Fisco superiores a 51 mil €.
Se dever 100€, pode ver a sua casa penhorada.
Estado bonzinho, este! Ou então é uma espécie de Robin dos Bosques ao contrário: roubar aos pobres (que são muitos) para dar aos ricos (que são pouchinhos...)!
Que nojo de país.

No Reino da Seriedade Socialista!


Nomeia, desnomeia e louva. Como se vê. Há gente muito competente!..

Nojo!

Fiquei absolutamente enojado quando li o artigo do Sol sobre o "Face Oculta".
O que ali está descrito é muito grave e Sócrates não se pode safar com a estafada fuga para a frente. O tipo tem de responder pelo que fez, porque é mais do que claro que ele sabia o que a escumalha (leia-se Vara, Penedos e o outro da PT) andava a preparar e o plano contava com a sua anuência.
De um ponto de vista político, o homenzinho não tem quaisquer condições para governar. Em qualquer país, ele já teria sido forçado a demitir-se, pelos seus próprios pares. E não percebo como é que existem socialistas que não exigem a cabeça deste tipo, que é desonesto até à medula.

Petição e manifestação “pela liberdade” em marcha na Internet - Política - PUBLICO.PT

Petição e manifestação “pela liberdade” em marcha na Internet - Política - PUBLICO.PT

Todos pela liberdade - petição pública

Pretendo Assinar a Petição TODOS PELA LIBERDADE

Eu já assinei.

Bem dito

Não se pode enganar toda a gente todo o tempo: é por isso que Sócratres preferiu entricheira-se a tentar desmentir o conteúdo das escutas.

José Manuel Fernandes no Facebook.

Sócrates nomeia que se farta!

(Mais) um belissímo exemplo de rigor e contenção...

Questões

No meio desta merda toda, e após ler o "integral" das escutas publicadas pelo Sol, gostava de saber o papel do Procurador Geral da República no meio disto tudo. Porque ráio de carga de água, após ter lido os despachos do procurador distrital de Aveiro e do Juiz, que diziam claramente haver suspeitas da práctica de um crime grave mandou arquivar o processo?

Curiosa foi a postura do PS que, ontem, tentou uma investida mediática para anular os efeitos da notícia do Sol: ninguém negou o teor das conversas. Condenaram, isso sim, o "jornalismo do buraco da fechadura" - Sócrates dixit. Ou seja, não é importante o que vem relatado mas sim a forma como foi obtido.

Se Sócrates soubesse um "pedacinho" sequer de História, saberia que existiu um caso Watergate, que levou à saída de um presidente dos EUA... Por exemplo. Se o homem classifica a investigação do Sol como jornalismo do buraco da fechadura, como classificaria a investigação do Watergate? Mas o senhor já deu provas de que é um perfeito ignorante, como se poderia pedir que soubesse de História...

O que me custa a perceber é a razão pela qual este pobre povo continua não conseguir indignar-se, prisioneiro das tácticas dos partidos (todos) e de um medo medonho, que salvo raras excepções condicionou a nossa História.

Patrick Watson - Take Away Show - concert de rue Part 1

Cada vez gosto mais deste conceito.