20.2.10

Abutres

Os corpos das (pelo menos) 32 pessoas que socumbiram ante a força das águas ainda não arrefeceram, já os corvos e abutres debicam a carniça. Helder Spínola, João Carlos Silva, Roberto Almada, Edgar Silva e Luís Miguel França comportam-se como a escumalha mais abjecta e ignóbil, ao fazerem um aproveitamento político rasteiro e infâme da tragédia que se abateu sobre a Madeira. Fiquem descansados que a população madeirense não o esquecerá!

19.2.10

O inevitável Dr. Constâncio

A melhor notícia da semana foi a eleição do Dr. Constâncio para um cargo no Banco Central Europeu. Não houve foguetes, mas podia ter havido porque a eleição de um português para qualquer coisa importante é razão suficiente para nos deixar com um notório orgulho na produção genética pátria, num país não muito habituado a exportar coisa de jeito. Confesso que, do meu lado, encarei esta eleição com serenidade, embora, como quase todos, a desejasse no íntimo. Na verdade, gosto quando me provam que o Princípio de Peter às vezes também está errado. Se os lúcidos julgavam que o Dr. Constâncio tinha atingido o seu inevitável topo, eis que ele é novamente aumentado e promovido deitando por terra tão afamada teoria. Afinal, não ver, não ouvir e não cheirar tem as suas convenientes vantagens e traz afortunadas recompensas. Nomeadamente na perseguição efémera a cargos efémeros desta efémera Europa. Por agora o homem vai-se. Esperemos que nunca mais regresse. Boa sorte, Dr. Constâncio.

O animal acossado

O Eng. (?) Sócrates resolveu dar de si. Numa curta declaração fez o papel costumeiro de vítima indefesa numa ardilosa campanha negra contra a sua pessoa. O Eng. (?) Sócrates faz o seu papel, nós fazemos o nosso; ele tenta contar-nos uma história, nós tentamos inabalavelmente desmontá-la. Ainda assim, hoje fiquei com mais uma luminosa certeza: até o Eng. (?) Sócrates já descobriu, e sentiu, que quando o Sol nasce, nasce para todos.

Mentiroso

A "mensagem" que Sócrates ofereceu ontem aos "portugueses" foi aquilo que se chama uma "cena de avestruz". O homem meteu a cabeça na terra, coberto com as mentiras habituais. A de que não sabia "formalmente" do negócio da PT é risível. Sem nunca desmentir o conteúdo das escutas, veio dizer que não tinha plano nenhum para controlar os media. E anunciou que vai governar. Ah, que espanto o primeiro-ministro governar! Nem é para isso que lhe pagam... Portugal tem cada inovação!

Não explicou, entre outras coisas, como é que um rapaz de 35 anos, sem currículo, tinha sido por ele indicado para a administração da PT. Não falou sobre o "negócio Figo", ou seja, o facto da PT, aparentemente, servir para financiar o PS e a sua campanha. Não explicou porque razão a PT foi a única empresa envolvida na Face Oculta que o Governo não mandou investigar. Não disse, em nenhum ponto, que as escutas publicadas pelo Sol eram manipulações. Enfim, não disse nada. O habitual, no senhor, um verdadeiro mentiroso.

18.2.10

E continuamos a conhecer os podres do PS de Sócrates


Legislação à medida, outra vez?

Então o PS quer de novo mexer no Código do Processo Penal, para alterar a disposição do segredo de justiça (e das fugas)?
Será mais legislação feita à medida, para impedir que se tornem públicas informações relevantes acerca de actos de governantes que atentam contra o Estado de Direito e abusem, claramente, do mandato que lhes foi entregue pelo eleitorado em benefício próprio?

Percebemos a ética republicana que o senhor defende!

A gente percebe, João Galamba, ou se a gente percebe!

Declaração para "damage control" antecipado?

Absurda, a declaração de José Sócrates ao país. Absurda porque Sócrates não explicou nada e só se percebe se vista como uma tentativa para minimizar danos, um dia antes da revelação de novos informações pelo jornal Sol.
Contudo, serve para mostrar que o primeiro-ministro insiste na mentira ao afirmar que nada sabia acerca do negócio PT-TVI. Porque ninguém acredita que estando em causa um negócio desta natureza (ainda que fosse legítimo!) os administradores indicados pelo accionista Estado não informassem o chefe do Governo. Ainda para mais, sendo um deles um autêntico "boy" de Sócrates. Porque a ser tudo verdade, os administradores da PT indicados pelo Estado não cumpriram as suas funções, nem respeitaram as hierarquias e aí teriam de ser sumariamente demitidos. O que, como se sabe, não aconteceu. e estes senhores não representavam senão outro do que o accionista Estado.
Não venham, portanto, pedir-nos para acreditar, quando o que sabemos desmente inteiramente essa teoria do governo e dos socialistas.
Tudo o resto, meus senhores, são tretas!

17.2.10

Se eu não te conhecesse...

... pensaria que não percebes nada de história e que o rigor conceptual para ti é uma treta. De índole fascista é a atitude que o PS toma na defesa dos seus. Tipo corporativismo para totós. Como de índole fascista é o desrespeito que o PS demonstra pela liberdade de imprensa. De índole fascista é a falta de cumprimento das mais básicas regras democráticas e de direito, por parte de Sócrates e "sus muchachos". De índole fascista é, ainda, o comportamento tipo avestruz que muitos socialistas acéfalos têm adoptado (e muitos deles, teus camaradas madeirenses. Felizmente, há uns "tontos" como Vicente Jorge Silva, Jaime Gama, José Seguro e CIA, que não compactuam com a acefalia dominante nas hostes socialistas).
Portanto, deixa-te lá de coisas...

Zeinal Bava é mais um...

O caso das escutas mostra-nos que o mundo empresarial português é promíscuo e que os gestores não têm um pingo de ética a correr-lhes no corpo. Zeinal Bava não é excepção. E quando lhe entoavam loas, alguns malucos já lhe auguravam momentos menos risonhos.

Mídia amiga cada vez mais amiga!

Sou só eu, ou a RTP e os órgãos de comunicação social do grupo Controlinveste, do “amigo Quim”, andam atarefadíssimos na defesa do governo e de José Sócrates?
Por parte da Controlinveste, até se percebe. Afinal, Joaquim Oliveira deve tudo ao PS, com aquele negócio fantástico (para ele e ruinoso para a RTP) da criação da SportTV. Sim, lembramo-nos bem da “fraude” e do “roubo” que foi a cedência dos direitos já pagos pela RTP aos clubes (nalguns casos, até 2010) para a SportTV, bem como a utilização de todos os recursos (humanos e técnicos) da estação pública para as emissões da estação privada. E lembramo-nos de quem acompanhou o negócio (não era Sócrates Ministro Adjunto, com as tutelas da Comunicação Social e do Desporto?).
Mas por parte da RTP, esperava-se alguma moderação. É que começa a ser demasiado óbvio…
E por falar em RTP, que dizer daquele programa da RTP-N em que participam Joana Amaral Dias, Carlos Abreu Amorim e Emídio Rangel?
Antes de mais, quais são os critérios para o convite àqueles comentadores? O que os destaca, no panorama nacional, como comentadores? E a questão da representatividade? É que são óbvias as conotações partidárias de cada um deles. Não faltarão estar representados o PCP e o CDS? E a ERC nada tem a dizer?
Mas adiante…
Na generalidade, são os três (mais moderador) muito mauzinhos (a única que se safa é, ainda assim, a JAD). Mas Rangel, então, é inqualificável. A forma esganiçada como defende Sócrates é absurda. Para além disso, quem é que disse que o homem percebia patavina de política? Já para a televisão, está como o Carlos Castro para a cultura, então para o comentador político, salve-nos Deus… Patético, mas paradigmático deste toca a recolher socretino!

16.2.10

Comunicado da APFN

Nos últimos dias, as famílias portuguesas têm vindo a ser bombardeadas com declarações do Governo e do Grupo Parlamentar que o apoia sobre o crescente risco de ingovernabilidade do país. A APFN sugere que o Primeiro-Ministro, à semelhança do que tem vindo a fazer com os "incentivos à natalidade", substitua o ordenado dos senhores Ministros, Secretários de Estado e deputados da maioria por "contas poupança-futuro", a receberem daqui a 18 anos, como "incentivo à governabilidade". Quase de certeza não irá resolver o défice de governabilidade, como não tem resolvido o défice de natalidade, mas dará para perceberem porque razão não têm servido para nada os "incentivos" que têm inventado nos últimos anos.

Lisboa, 4 de Fevereiro de 2010

15.2.10

Baraka

Porque tem tudo a ver com o post anterior, cá ficam uns versos do senhor Amiri Baraka.

American Poetry. Black American Poetry.

Babylon Revisited

The gaunt thing
with no organs
creeps along the streets
of Europe, she will
commute, in her feathered bat stomach-gown
with no organs
with sores on her insides
even her head
a vast puschamber
of pus(sy) memories
with no organs
nothing to make babies
she will be the great witch of euro-american legend
who sucked the life
from some unknown nigger
whose name will be known
but whose substance will not ever
not even by him
who is dead in a pile of dopeskin

This bitch killed a friend of mine named Bob Thompson
a black painter, a giant, once, she reduced
to a pitiful imitation faggot
full of American holes and a monkey on his back
slapped airplanes
from the empire state building

May this bitch and her sisters, all of them,
receive my words
in all their orifices like lye mixed
cocola and alaga syrup

feel this shit, bitches, feel it, now laugh your
hysterectic laughs
while your flesh burns
and your eyes peel to red mud

I´m New Here

Este senhor, figura dos anos 60-70, tem um disco novo, 16 anos depois do último que editara. Chama-se I'm New Here... Welcome back, Mr. Scott-Heron. Gil

A propósito de nada (e nada a propósito)

Confesso-vos: não gosto de datas assinaladas. Nem daquilo que se assume ser politicamente correcto. Nem do acordo ortográfico e das frases feitas.Isto vem a proposito de tudo, de nada, das reportagens do Dia dos Namorados e do facto de estar a chover hoje. Enfim, a propósito de nada... Ou nada a propósito.

14.2.10

Amor, Morangos, 'Champagne' e Inveja...

Pequena homenagem aos que estão, estiveram ou gostavam de estar...



Independentemente da idade, género, raça ou orientação sexual (procurem ou descubram, se for importante...), sigam o conselho do Raúl:
Façam o Favor de Ser Felizes!