9.7.10

Primavera Cubana

A ditadura cubana liberta presos políticos. Sim, criminosos, cujo único delito foi discordar do partido comunista cubano.
E quem negociou esta libertação foi o líder da Igreja cubana.
Não há engano. A "fantástica" ideologia aprisionou quem dela discorda, tendo esses presos sido libertados por essa organização "fascista" e reaccionária" que é a Igreja Católica.

Ao cuidado da reflexão da esquerda bem-pensante portuguesa...

Mais uma jóia para Ronaldo?

Cristiano Ronaldo pagou 12 milhões por um filho, ao qual não liga nenhuma. Mas o rapaz é assim meio boaderline ou é mesmo só parvo?

Quem se lixa é o mexilhão

O que, no caso do acidente de Mário Mendes, é o motorista.

Agora corto férias...Quem cortou as férias? É preciso aumentá-las...

Será que vamos ver os mesmos acirrados acólitos de Sócrates virem defender as benesses fantásticas que se prevê alcançar com o aumento do tempo das férias judiciais, conforme fizeram aquando da diminuição?

Bloco Central?!

Já simpatizei com Daniel Proença de Carvalho. Todavia, nos últimos tempos, o advogado-comentador-(aspirante a)político tem assumido atitudes dignas de um autêntico mercenário. Então vem o Sr. Dr., de manhã, defender um bloco central (de interesses?) e à tarde vai representar Sócrates? Que idoneidade poderá aspirar a ter? Ou pelo menos, que imagem de isenção acha que passa?
Ora, se isto é o melhor que temos, Portugal está fodido!

Se o PS fosse um partido...

... de gente SÉRIA, demitiria, sumariamente, José Sócrates.
Ao invés, aplaude as tontices do PM, como aquela do neoliberalismo, vindo de um tipo que quer privatizar tudo o que mexe em Portugal (vá lá, não privatizar a mãezinha...)!

8.7.10

É bonito!

A Red Bull Air Race decorria barulhenta e agradavelmente sobre o Douro. Mais de um milhão de pessoas munidas de muitas cornetas de plástico divertiam-se delicadamente a ver aviões voarem sobre as suas espantadas cabeças. Mas eis que o Turismo de Portugal e a CML se meteram ao barulho. Evento que se preze só na capital,... esbracejaram. Tanto chatearam que chatearam o patrocinador e agora, aviões só pela TV... É bonito!

Afinal...

Depois de ter visto a Espanha jogar contra uns-rapazes-de-branco-que-acho-que-se- chamavam-Alemanha percebi que afinal nós não somos assim tão maus. O Sr. Queiroz respira de alívio...

Vantagem moral


Se é verdade que a Playboy Portugal fechará por causa da última capa, vou ser-vos franco: não há tanta diferença entre alguns de nós e os idiotas fundamentalistas que fizeram um escarcéu dos diabos devido aos cartoons com o Maomé. É pena, porque a nossa única vantagem moral era a tolerância. PS: Felizmente, não acredit...o é que seja essa a razão para o encerramento da revista. Mas só o facto de servir de desculpa já preocupa...

PS: Não gosto, pessoalmente, do design da capa. Mas não seria nunca essa a razão que me levaria a tomar a posição da administração americana do grupo.

7.7.10

O fim da festa

O Eng. (?) Sócrates veio avisar, ligeiramente furibundo, que não contam com ele, nem com o PS para introduzir o “neoliberalismo na nossa Constituição”. O repto, lançado no fim de umas patéticas jornadas parlamentares, tinha como alvo o PSD do Dr. Pedro, acusado de intenções diabólicas variadas para com o documento. Curiosamente, o país nunca conheceu o verdadeiro espírito liberal, nem imagina o que seja, pelo que continua na senda do Estado omnipresente e omnipotente, um bom jacobinismo, alimentado por políticos que vêem no Estado a solução para todos os problemas. O simples cidadão, que troca amavelmente a sua liberdade por uma segurança inexistente e que gosta de ser tratado como atrasado mental incapaz de decidir e de escolher, por enquanto ri e canta rumo ao abismo e, provavelmente, aplaude o evidente epitáfio nacional. No fim da festa, quando vier a conta, chegaremos à conclusão que perdemos todos. Mas também, no fim da festa, quando vier a conta, nenhum destes políticos de treta, estará cá para se responsabilizar pelo desatre.