8.5.08

Farto de Portugal

Estou farto de Portugal. E como os verdadeiros socialistas não votaram a favor de moção de censura apresentado a este bando que se auto-proclama governo, fujo para Madrid! Lá também são socialistas. Mas lá tem brisa..

6.5.08

Diz-me com quem andas, dir-te-ei quem és!

Áh e tal, que isto é perseguição ao PM; que Sócrates é mesmo licenciado e tem boa formação académica (?); que foi ele que assinou aqueles projectos (são feios? Mas o homem não é arquitecto!); que ele nunca esteve metido em maroscas (como a do Freeport); que não era ilegal ser deputado em regime de exclusividade e exercer outra actividade; que está tudo dentro da lei e é transparente, naquele processo da Estradas de Portugal; que Sócrates nunca cometeu uma ilegalidade na vida; que é um exemplo de honestidade e virtude; que nunca tentou condicionar a liberdade de expressão de ninguém.
Para alguns patetas, Sócrates é um santo, o D. Sebastião regressado.
Está tudo muito bem, mas, uma vez mais, lá vêm os jornalistas noticiarem que um ex-professor de Sócrates na Independente (leccionou 4, das 5 cadeiras) foi pronunciado pelos crimes de corrupção e branqueamento de capitais. Claro que as denúncias de que teria sido Sócrates quem teria dado ordens para que António Morais [então seu professor e militante do PS] fosse encarregue da preparação e assessoria do concurso para a construção de um aterro não passam de fantasias maléficas de uma conspiração contra o magnânime líder. Claro que o facto do réu ser, na altura, assessor de Armando Vara, também é pura coincidência. Se o homem for condenado (coisa que duvido), as ligações que teve a Sócrates ou a Vara não passaram de meros encontros ocasionais na vida de todos nós. Porque Sócrates é incólume, um exemplo de pureza, constantemente conspurcado pela lama atirada a si, apenas porque teve, por vezes, ligações pouco recomendáveis!

Parabéns Marítimo. Mas é preciso melhor...

Sou maritimista. Já antes de ser adepto do Benfica, era sócio do Marítimo. É, por isso, uma enorme alegria assistir a mais uma presença dos campeões das Ilhas na Taça UEFA.
Por mais essa proeza, estão os jogadores de parabéns, está o treinador, está a direcção e está toda a massa associativa.
O momento é de festa merecida, porque a verdade é que o Marítimo foi prejudicado diversas vezes este ano, revestindo-se esta conquista de um sabor especial. Porque efectivamente, foi uma vitória contra um sistema mafioso que existe, a despeito do que alguns nos querem fazer crer.
Não podem os confeitos, no entanto, ofuscar-nos. A presença na Taça UEFA não é mais do que a obrigação do Marítimo. Não este ano, mas todos os anos. A isto, têm os maritimistas legitimidade para exigir à direcção, atendendo ao facto de ser o 4º maior orçamento da BwinLiga.
Portanto, esta vitória deve fazer-nos, maritimistas, reflectir e perguntar porque é que não estamos lá todos os anos.
Não chego ao ponto de exigir o 4º lugar, como alguns, mas a verdade é que este feito não pode branquear os maus resultados desportivos anteriores. E devem continuar a ser atribuídas as responsabilidades a quem as tem!


PS - Quero ver se a direcção vai, uma vez mais, desmembrar a equipa como tem feito noutros anos, com os maus resultados económicos e desportivos que se tem visto!

ALRM: será necessário encerrar?

Mais um exemplo de que são muito poucos aqueles que respeitam a Assembleia Legislativa Regional.
Isto não foi um protesto: foi uma palhaçada orquestrada pelas cabecinhas da burguesia bom humorada do PND (para a qual, naturalmente, José Manuel Coelho não passa de bobo da corte).

Lamentável!