20.5.05

Auto quê?

Ele há cada um pior que o outro! Uma expressão que se encaixa perfeitamente no mais recente apelo do Presidente da República aos portugueses. Sampaio, com aquele ar afável e compreensivo, diz que é preciso auto-estima. O povo precisa de auto-estima... Numa altura em que o país se afunda, o chefe de Estado pede mais auto-estima! Vão aos bolsos dos portugueses e uma pessoa convence-se de que ser português é bom... São descobertas aldrabices todos os dias e o português tem de ficar imune a isso e pensar: «eu sou bom, eu sou mesmo bom. Vivo no país das maravilhas. Portugal é o melhor sítio do mundo... Isso de ter gente corrupta não é nada comparado com a vontade do português...» Não percebo como é que querem levantar a auto-estima de um povo massacrado, desgastado e desconfiado. Somos 10 milhões de almas que assistem diariamente a notícias tão más, mas tão más sobre a situação do País, que já estamos à espera que mais dia menos dia o primeiro-ministro anuncie a sua demissão porque Portugal está, de facto, num pântano. Os desempregados aumentam consideravelmente, as fábricas fecham, a Europa ameaça-nos com um processo se as nossas contas não endireitarem e ainda nos pedem AUTO-ESTIMA?! Para quê? Como? É que não há uma boa notícia que nos levante a moral... Será que estão à espera do Benfica ser campeão para os milhões de adeptos festejarem e terem um bocadinho de auto-estima?
SSFranco

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu não sei se a situação de Portugal melhora se o Benfica for campeão; mas a garanto que a minha auto-estima ficará ao rubro ;).

Para além, claro está, de ser um facto muito positivo poder contar com os teus posts.Essa é uma boa notícia, que nos faz(teus fans) encarar a vida com mais optimismo.

Beijos, linda, e não nos deixes tanto tempo sem poder ler o que escreves!