26.7.05

A campanha independente, dita socialista.

Recordo-me, aquando do aparecimento do candidato independente à Câmara do do Funchal, que foi enviada uma carta ao actual Presidente da CMF, apelando ao civismo, à elevação do debate, à focagem na mensagem, à luta de ideias e ao esgrimir de projectos.
Estas eram as intenções. Assim se quedaram, intenções. Todos os dias assistimos ao candidato independente a subir o nível da ofensa e a surpreender pelo incipiente e fraco produto. Confesso que esperava um outro tipo de prestação, a imagem vendida ao longo destes anos correspondia a um diferente grau de desenvolvimento e qualidades pessoais. Nem mesmo o esforço abnegado do Diário de Notícias (que tanto preza a sua equidistância, desde sempre mal disfarçada) consegue esconder a sensaboria desta candidatura independente.
Convenhamos, apresentar uma ideia por dia, durante 120 dias, constitui uma tarefa hercúlea. Só está ao alcance de poucos, daí a profusão de rabiscos pouco pensados, atirados sobre o anfiteatro, quais asas delta que, impreterivelmente, terminam o seu voo na praia.

1 comentário:

Henrique Freitas disse...

E a procissão ainda vai no adro. Dadas as capacidades das pessoas que compoem a lista, honestamente estava à espera de uma (pré)campanha mais aguerrida e mais fértil em ideias. Acho que estão a pecar por apresentar ideias que não são minimamente exequíveis. E o resultado está patente na sondagem apresentada nesta semana.