20.3.08

Contra natura

Depois de um curto, mas reparador, período de férias, eis que volto e vejo pela blogosfera madeirense uma pseudo-polémica sobre uma eventual coligação de todos os partidos da oposição para as próximas eleições autárquicas. Sim, homens de pouca fé, é verdade: existem uns senhores que querem unir as oposições para derrotar o PSD/Madeira, numa coisa assim tipo "todos juuuntos" (será que os seus mentores pensam numas passeatas de mão dada?!). E pior, alguns génios da rua do Surdo acham mesmo que esta é uma boa ideia.
Aliás, veio já a terreiro uma linha avançada que acusa o PCP de conivência com o PSD apenas porque os comunistas madeirenses mantêm a sua coerência e recusam fazer coligações com o PS. Nas hostes desta Guarda Pretoriana da patetice, encontra-se Roberto Almada, que apoia os gritos histéricos de Louçã, Drago e companhia em Lisboa contra o "direitismo" do PS e no Funchal quer andar de braço dado com Gouveia e outros que tais.
Ou seja, apesar do desastre que foi aquele outro aborto que alguns tiveram o desplante de apelidar de coligação, alguns políticos madeirenses continuam a achar que vale tudo para derrotar Jardim. Mande-se às malvas a ideologia, esqueça-se as lutas do passado, branquei-se a história: o que conta é tentar derrotar o PSD. Do BE esta atitude já não admira: todos sabemos que os bloquistas pelam-se por uns lugarzinhos ou por umas sobras do PS (o Zé de Lisboa é o melhor exemplo). O que me espanta é que os o PS insista numa estratégia que já demonstrou não levar a lugar nenhum e que apenas prejudica o próprio PS, afastando o eleitorado do centro democrático, única possibilidade que os socialistas têm para crescer eleitoralmente.
Sinceramente não percebo esta estratégia, que mesmisa todos os partidos e os descredibiliza (se nada têm que os distinga, porquê partidos diferentes?), favorecendo apenas o PSD.
Dizem que o PCP é conivente com os sociais-democratas. Pois eu estou cada vez mais convencido que o PS e o BE, quer por estarem minados por toupeiras, quer por manifesta incompetência política é que estão, continuamente, a fazer o jeitinho a Jardim.

3 comentários:

Anónimo disse...

És mesmo um lambe-botas, aldrabão, tonto, mediocre, atrasado mental, zarolho, andas a mingua a ver se te dão um tacho e nem para lipar sanitas se te querem. Desgraçado!
Olha-te ao espelho!

Quem és tu? Um triste, um vilão, mais demente que repete a propaganda que te metem pela goela. És patético retrato daquilo que de pior existe na Madeira. Triste desgraçado. És um merdas.

Anónimo disse...

Ri-me bastante com este texto. Gostei.
Abraço

P.s: eu tenho pena que não estejas na Madeira...

Sancho Gomes disse...

nefertiti,

tb eu tenho pena.
Abraço e votos de continuação de boa férias