10.3.08

Odeio o Festival da Canção

O Festival da Canção português é há muitos anos prova da nossa mediocridade artística.
O tempo que no domingo passado dispensei a ver este pobre espectáculo já o dava antecipadamente por perdido. Mas queria ver se havia alguma novidade. E não houve.

O que houve foi mais uma vez um reles cortejo de vozes vulgares, letras gastas, cantores sem estética e uma produção paupérrima. Felizmente, o que parece já ter acabado e que eu desconhecia, dispensaram-nos dos telefonemas ruidosos das capitais de distrito aquando das votações.

Pode ser que o fim de um “certo ensino especializado” da música responsável pela criação destas “estrelas”, e em boa hora decretado pela ministra da Educação, seja também o fim desta mediocridade.

No meio disto restou a talentosa Vânia Fernandes, que com certeza dará mais umas horas de histeria ao povo madeirense. Com algumas excepções, vencer o Festival da Canção é um passaporte quase certo para o insucesso. Tem sido sempre assim e convém que a Vânia tenha isso em conta.

2 comentários:

amsf disse...

Independentemente de ter ou não uma boa voz a Vânia partiu com a grande vantagem de ter participado de um programa televisivo (Operação Triunfo) e de a selecção ter sido feita via tele-voto...

Su disse...

eu estou contigo nesse ódio....

jocas maradas