15.7.08

Finalmente uma boa notícia!

Após vários dias de angústia, de andar de simulação em simulação, para arranjar um bilhete de avião Lisboa/Funchal e Funchal/Lisboa a preços acessíveis, eis que invade-me um sentimento de alívio!
Hoje ao ler o Diário Cidade, a grande chamada de capa anunciava a entrada da Easy Jet na rota aérea da Madeira a partir do final de Outubro e que a compra de bilhetes já estava disponível no site da companhia.
De imediato, liguei-me ao site e confirmei a notícia avançada! O segundo passo, foi proceder à compra do bilhete para a época de Natal e regresso nos primeiros dias de Janeiro. Para este percurso a TAP pedia um valor exorbitante, 435 euros, e pela Easy Jet comprei por, pasmem-se, 143 euros! Incrível!
Estou muito aliviada e sinto que comprei um serviço ao preço real, sem o reduto da crescente inflação dos combústiveis, sem o cumprimento de serviço público etc... Só prova que é possível existir uma concorrêcia saudável e justa na linha aéra da Madeira, e definitivamente o processo de liberalização infermou de algumas falhas....
Já fiz algumas viagens pela Easy Jet e o serviço é muito eficiente, desde o ckeck-in, ao embarque. Não há atrasos, a eficácia é a demanda da companhia. Para os passageiros mais exigentes terão alguns constrangimentos, não existem lugares marcados e as refeições servidas a bordo são da responsabilidade dos próprios passageiros.
Eu por mim, estou satisfeita!
Bem Hajam!

3 comentários:

Su disse...

os preços das passagens fx-lx-lx-fx pela tap são simplesmente vergonhosas....é q são superiores ao ordenado minimo....ainda ninguem viu isso...........
dasssssssssssssssssssss

Anónimo disse...

Domingo, 20 de Julho de 2008
“HÁ SEMPRE UMA PRIMEIRA VEZ”


Direito de Resposta ao Dr. Miguel Fonseca, do PS-Madeira.

O Dr. Miguel Fonseca, destacado militante do PS-Madeira, pessoa pela qual prezo, respeito e amizade pessoal, tem de aprender e aceitar um princípio sagrado da democracia;

“O respeito pela opinião dos outros”. “O respeito pela diferença”.

Vem a isto a propósito das suas sistemáticas insinuações de que o MPT-Madeira faz o jogo do PSD sempre que as suas posições políticas não são coincidentes com as do PS-M ou de Miguel Fonseca.

Ter uma opinião diferente sobre determinada matéria não significa fazer o jogo de a, b ou c. Sendo isto elementar espanta-me que o Dr. Miguel Fonseca não pratique este princípio democrático. Ter uma opinião diferente significa simplesmente ter a sua própria opinião, tão respeitável como a do outro.

O direito à pluralidade das ideias é normal em democracia, o mesmo já não acontece nas ditaduras e o Dr. Miguel Fonseca é um democrata, não tenho nenhuma dúvida.

Que fique claro. O MPT-Madeira não se opõe a uma solução no âmbito da ALM, relativamente à contagem do tempo de congelamento de carreiras da função pública e professores para efeitos de progressão na carreira.

Mas, para isso acontecer, é necessário um consenso entre os partidos com representação parlamentar, parceiros sociais e Representante da República, a exemplo do verificado nos Açores.

O problema é que o PSD/M já disse claramente que não viabilizará essa proposta do PS-M, cabendo antes à Assembleia da República a resolução dessa matéria.

Perante este impasse, que fazer?

Neste cenário é opinião do Partido da Terra, que a Secretaria da Educação no âmbito das negociações para a regulamentação do Estatuto da Carreira Docente Regional deve fazer cair as clausulas mais contestadas deste Estatuto, nomeadamente o exame público do 5º para o 6º escalão.

Ao PS/Governo da República apresentar uma proposta de lei à Assembleia da República no sentido de fazer contar para efeitos de progressão na carreira todo o tempo de congelamento, Agosto de 2005 a 31 de Dezembro de 2007.

Na opinião do MPT-Madeira está nas mãos do PS e do PSD a resolução destes dois problemas que afectam milhares de famílias madeirenses.

Senhor Dr. Miguel Fonseca, dê o seu contributo. Dispa-se de preconceitos partidários, defenda ao menos a sua classe. Os professores da RAM.
João Isidoro
Publicada por MPT - MADEIRA em 15:16

http://www.mpt-madeira.blogspot.com/

Anónimo disse...

Esta é a melhor resposta a todos aqueles ( muitos neste blogue) que foram contra a liberalização. Os governos da República e regional sempre disseram que este era um processo não concluído, que devia ser dado tempo para que a concorrência surgisse, e ela aí está. Mesmo assim, feita uma análise aos preços médios praticados pela TAP verifica-se que os mesmos são mais baixos do que os praticados antes da liberalização. É evidente que não podendo imputar agora a responsabilidade da baixa dos preços ao governo sócrates toca a bater na TAP. A TAP vai reagir a bem dos madeirenses.
Já agora e baixada a poeira, nunca mais ouvi falar no extravio de bagagens. E o terminal 2? E os 256 MIO de euros que o governo da república injectará na economia da Madeira no programa pagar a tempo e horas? E os apoios à easy jet que viabilizaram as operações de LX e Londres e que a tornam a região que mais cresce em termos turísticos.
Está na altura de, honestamente, fazer uma avaliação e verificar quem tem sido solidário.

Kalanga