2.12.08

A flor do ódio

As novelas são coisas estúpidas.
Já me tinham dito isto.
Não me recordo quem.
O tema surge na sequência da novela que estão a rodar na ilha.
Vi dois episódios. Gostei das paisagens, não gostei do enredo.
Especialmente, da intriga. Confesso que me arrepiou assistir ao ódio que vomitam do ecrã para fora. Felizmente sei as linhas gerais da construção de um argumento, mas deixa-me triste, o resultado final. Sobretudo, porque existem muitas famílias, mulheres, que seguem religiosamente cada episódio.

Há sociólogos que defendem que o ser humano é influenciado pelo contexto social onde vive. Com base neste pressuposto, acredito que muitas mulheres destroem uma vida familiar agradável, pela influência das novelas.

Inconscientemente, revelam comportamentos adquiridos, num momento de tensão em casa.

Acabem com as novelas. Já!

4 comentários:

amsf disse...

O problema não é o formato novela pois qualquer meio que "insira" novas ideias, novas formas de ver a vida num cérebro humano tem muita influência! Há muita forma de perder a "inocência" e muita forma de reagir a essa perda. Uns ficam vacinados para a hipotéctica malícia que exista no "outro", outros aprendem a serem malíciosos e as explorarem o "outro"! A novela pode ser uma vacina para a vida bem como uma má escola para a vida! Tudo vai depender da personalidade e valores do espectador!

Su disse...

eu não tenho tanta certeza assim................... afinal a mesquinhez existe em demasia

e as novelas mostram bem o real....



ops mas vim aqui para fazer publicidade para o jantar
mesmo, estando todos vós sujeitos que apareça por aqui "aquele traumatizado de guerra"..onde? como? pq jantam? com quem?---enfim..guerras...........

olha bem parecidas às ditas novelas..............opssss

http://madeiraminhavida.blogspot.com/

sff lá pasar


jocas maradas

Su disse...

ok--pin--ok

estão vendo só 1 s, mas existem 2 ss aí em cima...ok:))

Anónimo disse...

Concordo plenamente. As novelas sao um veneno social e potenciadoras de problemas,para mentes psicologicamente debeis.Sao visiveis os fenomenos de imitaçao que proliferam por ai. Principalmente as mulheres...com resultados castatroficos...

Ps- precisam-se urgentemente de bons psiquiatras.. ( BONS)