8.7.09

Desnorte do PS

Qualquer semelhança entre o que aqui está escrito e aquelas patéticas e vergonhosas conclusões redigidas por um qualquer deputado socialista (recuso-me a colocar link) e que o PS alega advirem da "Comissão de Inquérito sobre a Situação que Levou à Nacionalização do BPN e sobre a Supervisão Bancária Inerente" é mera coincidência. Bastaria ver uma das audições para perceber o logro imbecil que é aquele escritinho.
O que não percebo é se a inteligência que não dá para mais, ou se é mesmo o branqueamento (salvo seja, que o tipo não é o Michael Jackson) do amiguinho Vítor Constâncio.

Também absurdo é este vai-que-não-vais-mas-vai do PS sobre a proibição de candidaturas simultâneas. Não me parece mal que o PS copie esta boa medida do PSD. O que não percebo é porque é que isto aconteceu só agora. E, como bem alega Alegre, porque é que não tem efeitos retroactivos às eleições europeias.
Por outro lado, também reconheço legitimidade aos que se opõem à medida, alegando que o "jogo vai a meio". Efectivamente, a direcção do PS não foi correcta com quem, por vezes em situações difíceis, aceitou o desafio para o combate autárquico, sem os esclarecer que não poderiam ser candidatos às Legislativas.

Mas tudo isto é elucidativo do desnorte absoluto que vai na cabeça dos socialistas.

PS - Curioso, também, é que à maioria dos comentadores, esta pareça uma má medida. Anda esta gente a exigir transparência aos políticos e quando os partidos, anormalmente, dão bons exemplos, vai de criticá-los. Mas será que alguém os percebe?

Sem comentários: