14.8.09

Pressão alta

O presidente do Nacional queixou-se, imagine-se, de falta de apoio do Governo Regional. Sem apoio, garantiu Rui Alves, o clube não fará a promoção da Madeira na primeira eliminatória da Taça Europa. Logo na Rússia, um mercado que, a ser bem explorado, pode vir a ser um bom emissor de visitantes.

Alves é, por norma, tenaz a defender as suas cores. É óbvio que a posição que assumiu tem tudo a ver com o inicio das obras nos “Barreiros” e com o arranque de um campeonato em que será muito dificil ao Nacional repetir os resultados recentes.

Se quisermos utilizar linguagem futebolistica, Rui Alves está a fazer “pressão alta” à espera de uma “bola perdida” para iniciar o contra-ataque.

Sendo o Nacional o clube mais beneficiado pelas verbas públicas uma vez que, sem o peso social que tem o Marítimo não sobreviveria nos campeonatos profissionais sem o dinheiro do GR, a tal “pressão alta” deveria ter uma resposta, que não terá obviamente.

Mais, parece-me que Rui Alves se aproveitou de uma “lacuna”: é que, aposto o que os meus caros amigos quiserem, nenhuma das “cabeças” da Sociedade de Promoção ou da Secretaria Regional do Turismo idealizou uma acção de promoção para ser desenvolvida em São Petesburgo.

2 comentários:

Anónimo disse...

acho que é 'Associação de Promoção', mas não interessa...

Eu aposto que:
a) os bons jornalistas desta terra não vão questionar uma única vez estas entidades por mais uma (e não última) oportunidade de promoção perdida;
e b) quando alguém da oposição colocar a questão, a sr.ª secretária dirá, durante uma inauguração qualquer, que o problema foi causado pelo governo da república. Ninguém questionará o que é que o cú tem a ver com as calças, mas não interessa...

Unknown disse...

Correcção: Associação de Promoção. Obrigado