10.12.10

UAU, UAU…!*

Tenho visto uns patetas socialistas masturbarem-se (é com cada manifestação orgástica) on-line pela melhoria de resultados de alunos portugueses, aferida pelo PISA 2009.
Reconheço que apesar desta melhoria apenas representar a entrada na média de resultados dos países da OCDE, ainda assim é uma melhoria, o que é de salutar. E também não vou cometer a injustiça de deixar de atribuir algum deste sucesso à equipa de Maria de Lurdes Rodrigues. Só não percebo como é que alguns relacionam os jogos matemáticos com estes resultados. Que eu saiba, os frutos da competição derivam dos méritos individuais e não de políticas educativas. Ou estou errado?

*Menos histeria, se faz favor.

6 comentários:

Tino disse...

Ui, ui, tanta azia.
Depois de todas as acusações de facilitismo que recaíram sobre o governo anterior, o mínimo que pessoas como tu, deveriam fazer, era pedir desculpa.

Woman Once a Bird disse...

E pedir desculpa pelo quê, Tino? Ou também rendeste-te aos números apresentados? Uma "voltita" pelas escolas e logo percebes as estonteantes melhorias...

Tino disse...

Woab, não sei se percebi, mas estás a dizer que mesmo com facilitismo os resultados dos alunos melhoraram? É isso?

O que eu sei é que quando as notas nos exames nacionais melhoraram, esses não contavam. Os internacionais é que eram.
Agora que os internacionais vêm confirmar o que os nacionais diziam, já não servem. Agora é o dia a dia das escolas que deve servir de referência.

Parecem-me tudo desculpas de muito mau pagador.

Woman Once a Bird disse...

Tino:
Explica-me onde defendi que os números internacionais é que me interessavam. Ou estás apenas a generalizar?
Não conheço os parâmetros que norteiam esta aferição; apenas conheço o dia-a-dia na escola, apenas sei que de ano para ano os alunos chegam mal preparados para o Ensino Secundário. Apenas conheço as pressões para bons resultados, dê por onde der. As transições por bom comportamento e assiduidade nos 2.º e 3.ºs ciclos. Apenas recebo alunos/as que não conseguem estruturar uma frase em condições; alunos/as que soletram e que obviamente não conseguem perceber as frases no seu conjunto (já nem peço textos).
Mas se para ti são desculpas de má pagadora... be my guest. Quem sou eu para apresentar o meu ponto de vista sobre educação?

Woman Once a Bird disse...

Já agora, só para ficar bem esclarecida: acha que também devo pedir desculpa por concordar que o entusiasmo neste caso é manifestamente exagerado? É que não quero ser-lhe má pagadora - é que francamente não me sabia em dívida para com o governo que me tem congelada há anos, que me trata como se débil mental fosse e que considera a minha disciplina (por actos e omissões) um perigo para a formatação, perdão, educação dos adolescentes deste País.
Contudo, gabo-lhe o espírito de equipa e lealdade; continua a falar de Sócrates e dos seus governos como se pertencessem à matriz socialista.

Sancho Gomes disse...

Tino,

não tenho azia, porque há algo que nos distingue: tu entendes a política de forma clubística. Eu não abdico de liberdade de pensamento.
quanto aos resulados, são bons, mas espera para ver se são sustentáveis...