11.4.06

Itália


Para gáudio da esquerda militante, Sílvio Berlusconi parece ter perdido (à conta da lei que fez aprovar - depois digam que ele era pouco democrata - por imperativo moral, Prodi devia recusar este resultado, afinal de contas opôs-se à actual lei), não obstante a anulação de 500 mil votos.

Os coglioni derrotaram os paesani. Sim porque, tal como aqui, quem vota esquerda é esclarecido, inteligente, culturalmente avançado, honesto, transparente, cristalino, bem pensante, lúcido, moralmente intocável, social e politicamente correcto. Por outro lado, nós os que votamos à direita, somos os "vilhões", estúpidos, cegos, surdos, mudos, incapacitados, intelectualmente degenerados, aldrabões, mafiosos, criminosos, mentecaptos, básicos, burros, influenciáveis (isto segundo a teoria de inúmeros anónimos cobardes que pululam nas caixas de comentários e de conhecidos editores esvoaçantes e apaniguados).

Que grande primeiro ministro Itália terá, nem num cenário de vitória folgada, perante um adversário ridicularizado por todo o país, um panorama económico assustador e uma dita (pelo menos pela comunicação social militante) movimentação popular de apoio, não consegue mais do que umas insignificantes décimas de diferença e só com o recurso a uma lei a que ele se opôs conseguiu a maioria absoluta. Curiosas as voltas que o mundo dá.

Já agora, Bernardo Provenzano, o mítico padrinho de Corleone (logo meu herói, a fiar nas palavras dos anteriormente referidos) foi preso. A guerra da sucessão promete sangue e dor.

4 comentários:

Anónimo disse...

Neste caso era mesmo: venha o Diabo e escolha. Voçê deve considerar, pela sua expressão, que as pessoas se estão a cagar para a direita ou esquerda, que quando votam (o que é cada vez mais raro), votam em projectos e caras, não em partidos e facções, a não ser os ignorantes com talas faciais. Prodi foi um péssimo presidente da Comissão, Berlusconi é uma anedota, mas era o que havia... :(

Anónimo disse...

Esta do sr. Carlos Rodrigues se confessar que é adepto dos mafiosos, é que não lembrava ao diabo. Embora reconheça que muitos dos "empresários de sucesso", leia-se "empresários da teta" estão protegidos por este regime corrupto. Por isso é farinha do mesmo saco.

Anónimo disse...

oink oink

Anónimo disse...

Seu "herói"? Devia ter juízo. Esse patrão da Mafia matou juizes, polícias, jornalistas e muitos mais... e pensar que um ser destes já foi deputado da República. Esse fanatismod e direita não deveria toldar o raciocínio. Berlusconi um democrata? Ele só não está preso devido à imunidade. Antes de escever barbaridades pense um pouco...