9.4.06

Carta da Noruega (II)

Para os que acham que ando "deslumbrado" com a Escandinavia, aqui vai o que da Noruega näo interessa.

Hoje, coisa que raramente faco, fui ver um jogo de futebol do campeonato nacional da 2a divisäo da Noruega. O jogo era entre o Haugesund (pequena cidade a 100 km de Stavanger) e o Follo. Claro que de futebol vi muito pouco. Apesar da sua estatura, todos os jogadores (sem nenhuma excepcao) eram uns «pernas de pau». E por momentos pensei que estivesse a assistir a um jogo de «paraolimpicos». Mas näo, era mesmo real.

Ainda assim, na bancada estavam sentadas 2 mil pessoas. Bem mais gente do que todos os jogos de uma ëpoca de clubes como o Portossantense, Machico ou o Ribeira Brava. Mas o mais espantoso ë que no estadio näo havia um sö policia. Verdade!

Magno Velosa

4 comentários:

Anónimo disse...

diz uma coisa oh vaidoso, o que é que a malta tem a ver se andas na Noruega, a fazer o quê a à conta de quem, ouna China?

Anónimo disse...

És mesmo um parolo, deverias de ter vergonha na cara e acima de tudo, falares das coisas que sabes...Deverias de estar calado. Pelos posts que deixas-te tenho vergonha de te conhecer.

Anónimo disse...

Para quem só a muito custo tem que recorrer à sua lingua "bárbara" diria que andas a candidatar-te a santo com tanto sacrifico. Faz um favor aos "bárbaros" que por cá andam e desaparece de uma vez. Não fazes cá falta nenhuma.Sempre me ensinaram, e com razão, que quem não tem nada de útil para dizer deveria ficar de boca calada.
Devias seguir o conselho.
O mal de muito parolo que anda por aí como tu é não ter espelho para se ver. Caso contrário, não saías de casa com o susto.

Anónimo disse...

Mesmo brilhante... Depois de prometer que ia analisar o comportamento dos noruegueses e passar-nos um pouco do brilhantismo deste povo não-bárbaro, o nosso "amigo" foi ver um jogo de futebol, mas «pouco» viu do jogo... pois espantou-se a admirar as pernas dos jogadores de boa «estatura». Please!!!