8.9.06

Eduardo Prado Coelho, ou o Escriba do Regime Socialista

Digo-o desde já: abomino o cronista Eduardo Prado Coelho. Leio, sempre que posso, a sua coluna no Público porque gosto de saber o que dizem os outros. Mas de cada vez que leio, mais me convenço que tenho deixar de ler. E não sei o que mais detesto: se as suas dissertações abstrusas sobre Arte ou Filosofia (então não é que este senhor rotula Engels de nulidade?!), ou as suas incursões na Política. E irrita-me, não porque a sua opinião seja divergente da minha, mas porque o homem reclama para si a honestidade e isenção e sem qualquer pejo assume-se como um escriba súcia do mais básico quem me tem sido dado a conhecer.
Vem isto a propósito do seu escritinho, na passada quarta-feira. Quem o ler e não viver em Portugal pensará, com certeza, que estamos a ser governados pela elite política mundial, havendo apenas a lamentar a péssima qualidade da oposição. Aliás, se eu não vivesse no nosso país, acreditaria que era necessário acabar com o raio da oposição inútil e incompetente, e entregar o poder absoluto ao nobre líder político que dá pelo nome de José Sócrates.
Mas a culpa é minha: já devia ter deixado, há muito, de ler o que EPC escreve. Porque depois daqueles textos sobre o Carrilho, a defender o indefensável, ficaram bem explícitos os motivos que o levam dissertar sobre política portuguesa.

8 comentários:

Anónimo disse...

e eu pergunto-me: há por aí alguém que NÃO ABOMINE o epc?

aguardo uma pedrada


Sofia Ramos

Anónimo disse...

V.exas devem ler, e adorar, esses intelectuais que escrevem nesse diário de referência o "Jornal da Madeira" e que dão pelo nome de Gilberto Teixeira, Alberto João Jardim e Filipe Malheiro.

Esses sim, grandes intelectuais, não são escribas do Regime que vivem à custa do nosso dinheiro e num pasquim que custa a todos nós cerca de 50 mil contos por ano.

Anónimo disse...

Errata; São 500 mil contos/ano para aquela porcaria.

Woman Once a Bird disse...

Estás para o Prado Coelho como eu estou para o Pulido Valente; esta vale por aquele post de tempos idos em que não percebias porque detestava o Valente, mas continuava a ler...

Anónimo disse...

Abominas Sancho? Pensei que nao eras maniqueista???!!!

Anónimo disse...

Sofia: pelos vistos não!

1º anónimo: não percebo a relação.

WOAB: copy that! ;)

2º anónimo: você sabe qual é a definição de maniqueímo???

Anónimo disse...

Eu gosto é do alberto joão. Eu cá gosto é do alberto joão. Eu gosto muito do alberto joão. Ele paga-me o ordenade, e com isse ê pague o passe, a prabólica, e os bloques de cimente que tenha na minha casa arrebentada com fures e que ainda falta dar uma de massa.

Sancho Pança

Anónimo disse...

Cheira-me que alguns chulos da intelectualidade esquerdoide local andam a peidar-se de odio nestes comentários idiotas. Levem o Pradito pros bacanais de voces...