8.9.06

PCP apadrinha terroristas

Ontem, ouvi um senhor que parecer ter alguma coisa a ver com a organização da Festa do Avante, afirmar que o PCP não comunga das classificações sobre organizações terroristas da União Europeia (referindo diversos exemplos, como as relações que, a despeito das instituições nacionais e internacionais, mantinham com a OLP), ainda sobre a presença das FARC-EP na Festa. Eu gostava mesmo era de ver o rapaz dissertar sobre a morte de Deus no meio dos líderes radicais muçulmanos.
Mas, agora a sério, este é mesmo um belíssimo exemplo da esquerda progressista portuguesa e europeia que não tem qualquer pudor em afirmar-se simpatizante do Hezbollah, desde que os homens do Partido de Deus (estão a ver a hipocrisia?) se oponham ao Império-Capitalista-feito-bicho-papão-dos-Estados-Unidos. É como dizia alguém no outro dia (perdoem-me, mas não me lembro nem da pessoa, nem do órgão onde li): gostava de ouvir um debate de ideias entre esta Esquerda e radicais muçulmanos, como Ahmadinejad, ou al-Zarqawi, sobre os direitos das mulheres ou dos homessexuais, ou então sobre o aborto (havia de ser gira a argumentação das 12 semanas!), ou sobre um outro qualquer tema da agenda da Esquerda (exceptuando, naturalmente, os Estados Unidos).
Por razões pessoais, sou relativamente próximo a pessoas que partilham do ideal comunista. Mas é quando vejo declarações deste tipo, que mais estranho quem me rodeia.

3 comentários:

Anónimo disse...

Cada pessoa vale por si!! Ou pelo menos assim se espera.

Woman Once a Bird disse...

Ah, ah, já estranhava o silêncio sobre o assunto. De qualquer modo, pés-de-barro existem em todos os quadrantes...
Sabia que não resistirias a este rebuçado. ;)

Anónimo disse...

Anónimo: sim, cada pessoa vale por si e ainda bem! Mas a diferença de opinião só é possível em estruturas democráticas.
WOAB: sabes, infelizmente não é nenhum rebuçado. É demasiado preocupante. Mas enfim, nada que o PCP já não nos tenha habituado.

SG