9.10.06

É no mínimo estranho. O Primeiro Ministro de Portugal deslocou-se à Madeira para reafirmar os cortes de dinheiro à região e foi para meu espanto aplaudido por um punhado de madeirenses.

Basta inverter o ónus da prova para perceber a falsa cruzada de José Sócrates: - Portugal também furou e continua a ultrapassar os limites do pacto de estabilidade da União Europeia, mas nunca foi crucificado. A Madeira fê-lo e é imediatamente penalizada. É justo?

É a questão que deixo esta segunda-feira aos homens e mulheres que aplaudiram as rigorosas medidas anunciadas pelo Secretário Geral do Partido Socialista.

Se eu sei que o produto interno bruto da Madeira está empolado, (por causa da Zona Franca) se o Governo Regional já reconheceu que ainda existem carências na região, se o próprio PS-M afirma que não somos uma região rica….como é que os madeirenses podem ser solidários com o resto do país? No entanto, ouviram a justificação do Primeiro Ministro, mas calaram-se.

Eu considero que fui assaltado pelo Primeiro Ministro. Não posso aceitar que no meu país as regras só sejam cumpridas por alguns.
Que de manhã ninguém faça caso delas e que à tarde a lei seja para cumprir.

Preocupa-me os madeirenses. Os que vão ficar sem trabalho, os que ainda precisam da ajuda “região” para viver. É esta a minha indignação face ao que ainda está para acontecer.

4 comentários:

Anónimo disse...

Isso também me preocupa. A minha atenção vai para aqueles inúteis que ganharam tachos na administração pública ou em empresas públicas ou, ainda, nas Câmaras ou, ainda nas sociedades semi-públicas, ou ainda.., ou ainda...
apenas porque eram e são do PSD. Se houver desemprego, que comece por esses, os que beneficiaram com a governação irresponsável de Jardim. Esses que parasitas que contribuem para o DESCRÉDITO da Madeira – a causa de todas as coisas.

Anónimo disse...

Há aínda quem não compreenda que o desemprego que virá não será causado pelo governo da república mas por um governo regional que não soube dar sustentabilidade á nossa economia.
Passados 30 anos de autonomia, e continuamos tão dependentes financeiramente com dantes. Entristece-me.

Anónimo disse...

Porque é que não te preocupas com o Jaime Ramos e o seu querido filhinho, o Avelino Farinha, o Silvio Siram, e todos os mamões que andaram a sugar estes anos todos os milhões que vieram da Europa e do Estado? A teta está a chegar ao fim. Bendito Sócrates. aperta-lhes os tomates o mais que podes. Porque esta corja nunca se preocupou com o povo, agora está aflita porque vai deixar de parasitar no Orçamento de Estado.

Anónimo disse...

Realmente uma vergonha... os pais e filhos do carro preto vão deixar de mamar... tenho tanta pena...De qualquer modo vejo que os patrões estão preocupados com os pretos... HA!HA!HA! Novidades em Africa? Nenhumas!