14.3.07

Um ministro do terceiro milénio

O senhor ministro Costa (o António) informatizou-se e, no sítio do Ministério da Administração Interna, decidiu incluír um blog preenchido, obviamente, por ele. Entretido com a descoberta, o ministro Costa (o António) lá vai respondendo aos artigos de opinião que põem em causa algumas das suas informadas decisões.

Contudo, o ministro Costa (o António) não se ficou por aqui. Descobriu o You Tube e decidiu seguir à letra o lema "Broadcast Yourself". Vai daí, avançou resoluto para a colocação de vídeos seus on-line. Nos quais, em pose de estado, explica as suas... informadas decisões.

O primeiro vídeo com que o ministro Costa (o António) premiou os cibernautas foi um anúncio (de má qualidade, diga-se em abono da verdade) que comunicava a abertura do blog.

Curiosamente, nos vídeos que o You Tube relaciona com o "filme" do ministro Costa (o António), aparecem em grande estilo os Iron Maiden, com uma canção intitulada "Aces High", uma série de paródias extraídas do sítio italiano Mai Dire e uma "reviravolta" histórica do Barcelona.

(Será caso para dizer que o You Tube ainda se arrisca a levar com um processo em cima! Ou a ter a PSP à perna, quem sabe! Onde já se viu encostar o Costa (o António), a comediantes italianos ou a grupos heavy geriátricos? E ainda por cima, permitir que os cibernautas classifiquem melhor os romanos e os avós do barulho do que o bom do governante luso?)

Um verdadeiro ministro do terceiro milénio, este Costa (o António). Um autêntico "mestre do disfarce" e da propaganda, diria alguém que conheço...

Post-Scriptum: Os critérios qualidade deste blog inibem-me de colocar os links para o para os vídeos. Desculpem lá, meus caros...