4.10.08

E quem salva as famílias?

De há 5 anos para cá, uma família jovem que tenha contraído um empréstimo para habitação viu a taxa de juro duplicar (com o fim do crédito bonificado e os constantes aumentos das taxas de juro).
Existem milhares de famílias portuguesas que chegam ao dia 20 e não têm o que comer. É certo que os empréstimos foram contraídos de livre vontade (se bem que valeria a pena discutir as técnicas agressivas de publicidade e marketing utilizadas pelos bancos). Mas, quem lhes vale, neste momento de desespero? Todos os governos e governantes andam preocupados com a banca, mas não se vê uma medida que seja para apoiar as famílias.
Definitivamente, não é este o mundo em que eu acredito!

1 comentário:

Scherzan disse...

Quem lhes vale...? Perguntas bem. A questão, é que cada vez mais se injecta dinheiro à banca para suportar a crise. Bem, mas e então os contribuintes?
Porque raio não lhes dão o dinheiro para depois mais facilmente a banca conseguir sair da crise, porque se os contribuintes têm dinheiro, então conseguem pagar o que devem à banca. Andam os bancos a brincar aos investimentos com a conivência deste governo de merda, e depois a coisa dá pó torto e quem paga mais uma vez é o zé povinho. Agora fica a banca rica, somando as hopotecas dos que não consguem pagar a casa e ainda andam por aí com grandes carrinhos a mostrar as ventas de merda que têm!