12.11.08

Regime reage, ou acções responsabilizam apenas os seus autores?

O Tino e o Paulo Barata, do blog Farpas da Madeira, "assumem-se" como vítimas de perseguição do "regime jardinista": um por alegadamente ter sido ameaçado de violência física, outro por ter sido processado.
Antes de mais, a minha solidariedade para com os dois.
Mas parecem-me situações distintas. O Paulo foi processado: ora, quando se diz o que se quer, arrisca-se a este tipo acção. Confiemos na justiça (sei que não está fácil) e o Paulo terá oportunidade para lutar por ela.

Quanto ao caso do Tino: rapaz, se foste ameaçado, processa o gajo que o fez e denuncia-o publicamente (eu já teria escarrapachado o seu nome por tudo quanto é lado).

Agora, não nos tentem vender a ideia de que as duas situações são reacções do "regime" à vossa actividade política (porque calculo que não sejam pretenciosos ao ponto de se julgarem vítimas inocentes). No máximo, podemos atribuir a ameaça que o Tino sofreu a um imbecil qualquer, que por infeliz coincidência do destino foi parar ao PSD.

Mas, já agora, e já que fizeram publicidade das "represálias", seria importante que também tornassem públicos os motivos que os seus autores julgam ter (ainda que no caso de ameaça física não haja desculpa possível, se o tipo estiver na vida pública - ou mesmo que não esteja).

Vá, mas porque eu sou um democrata e porque gosto pouco de "perseguições" por delito de opinião, a minha solidariedade está convosco! Se efectivamente o único "crime" que cometeram foi emitir a vossa opinião: porrada neles!

5 comentários:

Anónimo disse...

Eu sei que o Sancho sabe que não existem coincidências no PSD. Existe apenas um modelo de actuar desenvolvido pelo nosso grande timoneiro.

Viva ao nosso grande líder! hip-hip-hurra!

amsf disse...

"[...]o Tino sofreu a um imbecil qualquer, que por infeliz coincidência do destino foi parar ao PSD."

Tambem será será coincidência o AJJ incitar a populaça a "tomar conta" da oposição?!

Será também coincidência o JM na sua caricatura diáriamente obsecada pela oposição afirmar hoje que o levadeiro agressor do Coelho devia era receber um louvor!?

Quanto a mim tenho pena de não ter que enfrentar gente desse tipo...já tenho saudades de sentir a excitação de uma luta...de levar mas também de dar com juros...juros na proporção dos do Zimbabwe!!!

Sancho Gomes disse...

amsf, não o sabia tão dasaustinado para a "batatada"??? ó homem, contenha-se ou compre um saco de boxe. Ou, em última análise, chame nomes ao perseguidor do Tino. pode ser que ganhe um opositor. e no lado esquerdo, vestindo rosa, amsf, o punhos áaaaaaaaaageis. do outro lado (que não o direito), vestindo laranja, o..............:)

amsf disse...

Sancho,

Esse nome artístico - punhos ágeis - tem duas vantagens; vende bem e simultâneamente leva o adversário a se preocupar com os punhos quando a minha "especialidade" são os golpes com os pés! LOL!

Anónimo disse...

DEPUTADOS ELEITOS pelo PS em 2007:

Jacinto Serrão de Freitas, Bernardo Luís Amador Trindade, Carlos Manuel Nogueira Fino, Lino Bernardo Calaça Martins, João André Camacho Escórcio, Carlos João Pereira e Maria Luísa de Sousa Menezes Gonçalves Mendonça.

PPD/PSD: 64,20% (33 mandatos), 90339 votos
PS: 15,42% (7 mandatos), 21699
CDU: 5,44% (2 mandatos), 7659
CDS-PP: 5,34% (2 mandatos), 7512
Bloco de Esq.: 2,97% (1 mandato), 4186
MPT: 2,25% (1 mandato), 3173
PND: 2,08% (1 mandato), 2928