23.12.08

Movimentos anti-eclesiásticos ou os novos mata-frades! Um mau serviço à Humanidade.

O padre Federico Lombardi colocou a questão de forma clara: a Igreja opõe-se a qualquer tipo de discriminação relativamente aos homossexuais. São, portanto, falsas as notícias que correram mundo e que davam conta de uma alegada oposição da Igreja à descriminalização da homossexualidade - que, infelizmente, ainda permanece em 192 países que integram a ONU -, proposta pela França no seio das Nações Unidas.
E também não é verdade que a oposição do Vaticano ao texto apresentado pela França se deva à diferenciação que é feita entre orientação sexual e prática sexual (que também existe).

O oposição da Igreja deve-se ao facto da proposta francesa não pretender apenas a descriminalização: pretendia impor um código de conduta a todas as organizações sociais e religiosas relativamente à homossexualidade, obrigando-as a aceitar, em igualdade de circunstâncias, todas as orientações sexuais. Ora, na prática, a proposta francesa elevava a atentado contra os direitos do Homem qualquer norma ética emitida por uma qualquer organização que "ousasse" diferenciar as várias orientações sexuais. Isto obrigaria todos os estados a liberalizarem o casamento entre pessoas dos mesmo sexo, obrigando, igualmente, a Igreja a emitir o sacramento do casamento para relações homossexuais, sob pena de poderem ser alvo de processos por crimes contra a Humanidade.

E se esta norma seria ilegítima e uma manifesta intromissão nos sistemas axiológicos de todos os países que integram a ONU, seria ainda mais gravosa para a Igreja e outras organizações religiosas, uma vez que as impediria de exercer o direito legítimo de emitirem normas morais relativamente aos Costumes.

Ou seja, a França, que encabeçou - em bem! - a separação entre Estado e Religião, uma vez mais tenta encabeçar um movimento avant garde que, desta feita, visa a subordinação da Religião ao Estado Laico. Já não quer a separação de poderes: quer a subordinação de um relativamente a outro!

Esteve bem, portanto, o Vaticano quando se opôs (e expôs) ao texto apresentado pela França. Esteve mal a França que, com o absurdo daquele texto, adiou sine die a descriminalização da homossexualidade, prestando um mau serviço aos homossexuais e à própria Humanidade uma vez que conseguiu extremar ainda mais as posições daqueles 192 países onde os homossexuais ainda são perseguidos, processados e condenados pela sua orientação sexual.

6 comentários:

amsf disse...

Não acho que a religião se deva submeter ao Estado laico, acho é que este simplesmente deve ignorar a religião. Se os Estados, governos, etc, o tivessem feito há muito que as religiões teriam sido remetidas para o seu devido lugar, o lugar da superstição. Infelizmente política e religião têm andada de mãos dadas ao longo da história pelo que enquanto os Estados e governos a credibilizarem e apoiarem monetariamente ela sobreviverá como estrutura organizada!

Dito isto, feliz natal (ironia) e que o menino jesus consiga satisfazer os "desejos de certo clero para que não sejam os meninos de carne e osso a terem que os satisfazer!

Sancho Gomes disse...

amsf,

para um ex-seminarista, parece-me inacreditável que você confunda religião com superstição. como também me parece incrível que generalize comportamentos de alguns indíviduos a toda uma comunidade (fala em "certa", mas você sabe que não é sério). seria o mesmo que eu estar continuamente a insinuar que os socialistas portugueses são suspeitos de pedofilia.
mas você lá saberá que atitudes deve tomar.
Obrigado pelo feliz Natal (sem ironia) e dedico-lhe um post que irei fazer, tal como a todos os leitores das bacoradas que escrevo!

amsf disse...

Caro Sancho

Por ser ex-seminarista conheço a força que a religião tem na psique humana no entanto por mais teologia, filosofia, carga humana que possuam, as religiões não passam de superstição!

Por falar em pedofilia tenho adiado a denúncia de um padre jovem que o é! Conheço uma das suas vítimas que descarrilou e agora é drogado! Infelizmente não alertei o rapaz quando percebi que ele frequentava demasiado a casa do padre!

Sancho Gomes disse...

amsf,

o que diz é profundamente grave. faça o favor de o denunciar com a maior urgência possível. sob pena de estar a ser conivente e cúmplice desse crime hediondo!

amsf disse...

Vou fazé-lo mas anonimamente e em abstracto...só para que a PJ tenha em atenção o referido sr. e para credibilizar qualquer denúncia que já tenham recebido. Pela reacção que obtive de um outro padre a quem falei no assunto parece que essas tendências já eram do conhecimento do bispo da altura...entretanto não sei se o actual bispo foi informado pelo anterior bispo. Tudo indica que a hierarquia sabe até porque ele é mantido em paroquias mais discretas e sempre sob a supervisão de um arcipreste...Como é evidente não me vou meter em "trabalhos" e constituir-me assistente para levar a julgamento um caso em que o menor - agora com c/ de 20 anos - não está interessado em expor-se publicamente! A PJ terá que o apanhar a abusar as vítimas actuais...
Paróquia onde supostamente existem muitos seixos e paróquia com uma janela...esteve anteriormente numa paróquia onde esteve o padre Frederico!

Su disse...

deus meu........................



o atleta tinha acabado de fazer o cristo e disse: deixai vir a mim as criançinhas................


penso que esse senhor em causa seja atleta..................

cruzes, credo, canhoto..........

(amsf, eu não li nadica do que escreveu)

(eu pela matina fico sempre mui crente)


jocas maradas