24.12.08

Pouca-vergonha do PND

Ao que parece, anda tudo embevecido (vejam os blogs madeirenses, de esquerda e de direita) com aquela ultrajante manifestação de desprezo pelas necessidades das pessoas levada avante pelo PND. Eles montaram o circo e parece que ainda ninguém se apercebeu da indecência inominável que foi aquela acção. Lembra-me um episódio ocorrido aqui há uns anos no Karaoke do Hotel do Mar, em que Rui Alves despejou um monte de notas de 500 escudos e era ver como as pessoas batalhavam por umas míseras patacas. Também este foi um espectáculo decadente, em que o PND usou as necessidades das pessoas para fazer política rasteira. Mais baixo, mais reles, mais vil, não podia ser. E estranho que por uma demagogia política brejeira e desprezível, ninguém o denuncie. Mais, ainda tecem-lhes encómios. E os princípios, meus amigos? Cadê os princípios?
Mas, pelos vistos, devo ser apenas eu que sou uma ave rara. Porque mais ninguém parece se aperceber desta miserável pouca-vergonha!

5 comentários:

Sancho Gomes disse...

Rectifico: afinal há quem pense como eu, como acontece com o Scherzan (http://www.blogger.com/profile/13221655730243391479).

amsf disse...

É verdade que o ideal seria as pessoas receberem a "ajuda" do PND sem terem que passar pela humilhação de estarem numa fila. No entanto não vejo ninguém condenar a forma como as organizações não governamentais concedem ajuda às pessoas que a elas recorrem. Para não humilhar os beneficiários, não por em causa uma sociedade que produz tais necessidades, nem os governos, o ideal seria o interessado enviar o Nib e ficar a aguardar pela transferência!!!

O PND com esta acção mostrou que neste caso é coerente e que há muita pobreza que apesar de envergonhada expôs-se a troco de 30,00 euro!

Roberto Rodrigues disse...

Desculpe mas há mais gente que pensa de maneira diferente!...

http://cortardadireita.blogspot.com/2008/12/cortando-fundo-mais-uns-que-julgam.html

http://cortardadireita.blogspot.com/2008/12/o-contraponto-o-coelho-e-os-seus-30.html


Bom Natal!

Roberto Rodrigues

Sancho Gomes disse...

Roberto Rodrigues, agradeço a rectificação.

amsf: o PND apenas mostrou que é composto por um bando de imbecis (processem-me) que não têm qualquer respeito pela dignidade humana porque o objectivo não foi ajudar ninguém. fazer política com a miséria dos outros é execrável. Como são execráveis todos os que se colocam ao lado deste tipo de atitude!
Quanto à pobreza: deve ser preciso ser um génio para saber que infelizmente há pobres na Madeira, como noutro qualquer lugar do mundo.

Su disse...

..poderias ter escrito , avis rara, ..........mui distinto :)))))

que fique claro eu não estava no hotel mar, qdo voaram papeis:) chamadas de notas-----------

que conste em acta eu não fui buscar os 30 e(u)ros pq tinha de apresentar mtos docs, mas tinha dado jeito para o jantar:)


ok...isto foi catarse.............
pq não posso? não? onde está a demo-carica?


ops esta minha cabeça......princípios......foram por eles enterrados antes do advento:)