6.1.09

Eu fui à Austrália

Adelaide, Alice Springs, Darwin. Um trio de cidades que povoa o meu universo mítico. Um ponto de partida. Um ponto de passagem. Um ponto de chegada. Ligados por trilhos cantados. O Outback como prova de fogo.

- Você também leu o Bruce Chatwin?

O Outback levou-me à Austrália. No Fórum Madeira. Com a Nicole Kidman e com um ex X-Men de nome Hugh Jackman (tipo que eu, francamente, conhecia muito mal).

Foi uma viagem demorada. Não se chega à Austrália assim, de uma hora à outra e sem algum sofrimento. O continente é duro. O filme também. Um épico romântico, imagine você imaginando também que épicos e românticos não são os meus filmes favoritos!

Viajei pela ilha durante quase três horas, guiado pelas câmaras do senhor Baz. Vi belas paisagens. E encontrei-me com uma fita que será, posso apostar, "oscarizada". As interpretações da sra. Kidnam e do sr. Jackman são boas, a "estória" é dicotómica e por isso fácil de entender e leva meia sala de cinema às lágrimas e tem algum humor à mistura e tem aventura, acção, drama, etc e tal, ou seja, quase tudo aquilo de que a Academia gosta.

Eu gostei das paisagens. Da forma como muitas delas foram filmadas. E da ideia de aproveitar a importância do canto na cultura aborígene. O resto do filme não é mau, a sério. Mas como os romances épicos não são o meu forte...

1 comentário:

Anónimo disse...

E tem uma bela fotografia....admite!
TS