12.12.09

PS-Madeira a ver navio AJJ passar

Mais uma vez, Jardim dá água pelas barbas aos seus opositores, internos e externos. Não sou grande adepto da "real-politik", mas AJJ comprova que neste jogo é mestre.

E, enquanto o PSD-Madeira consegue mais esta vitória (não discuto a bondade da medida, apenas a vitória política), o PS-Madeira demonstra que é uma absoluta irrelevância política. Ñão conta para nada, nem na Madeira, nem fora dela e nem mesmo os camaradas de Lisboa se lhes passam qualquer cavaco. Elucidativo é o facto de andar a proclamar a bondade da LFR, quando está mais que visto que esta lei está moribunda. Até José Manuel Rodrigues consegue ser mais relevante politicamente do que o PS.

E assim sendo, como pode almejar ser, alguma vez, poder?

3 comentários:

Anónimo disse...

Suponho que se tivesse acontecido o inverso não diria que tinha sido uma vitória política do PS/M mas sim que o PS/M era uma cambada de traidores. "Felizmente" que as vitórias de curto prazo serão uma vitória de Pirro para o PSD/M ou pior para a Madeira. Se não é mais um prego no caixão do PSD/M é-o no dos madeirenses!

amsf

Sancho Gomes disse...

e o seu irmão é o quê? judas ou sebastião?

Anónimo disse...

Tendo em conta a estratégia política do AJJ e a verdadeira exegese do papel de Judas não estória de Jesus/Cristo suponho que ele será um Judas. Este personagem bíblico através da sua acção contribuiu para que se cumprisse o "destino" de Jesus/Cristo. A oposição na Madeira, pelo seu trabalho (bom ou mau), permite que o AJJ permaneça no poder por mais tempo. Retirem ao AJJ os seus inimigos (verdadeiros ou fabricados) e tudo se desmoronará. Claro que a oposição não se desmobiliza não só porque se sente impelida a defender outros valores que não os sufragados mas porque recebe os seus trinta dinheiros (jackpot). Aliás, quando o PSD/M cria e mantém um jackpot não é porque não tenha outras fontes de financiamento mas porque sabe que necessita da oposição para preencher um determinado papel na sua estratégia de tensão interna e externa constante!

amsf