6.11.08

Basta!

Incrível como o PSD-M caiu na esparrela imbecil do PND!
Como também são incríveis as imagens de televisão em que ouvimos os gritos histéricos não apenas de Baltazar Aguiar e do Coelho, mas também de Jaime Ramos!

O que os meninos ricos se devem ter rido à custa da palhaçada criada pela medida completamente desproporcionada de impedir a entrada desse inominável Coelho na Assembleia Legislativa Regional (ALRAM). Para todos os efeitos e para mal dos pecados dos que votaram no PND, o tipo é deputado!
Sei bem que pode ser difícil ter de aturar com as piadinhas idiotas dos meninos mimados. Mas a maioria parlamentar (e o presidente da ALRAM), exactamente por ser maioria, tem a obrigação de garantir o mínimo de dignidade no funcionamento do órgão máximo da Autonomia madeirense. Para alinhar nas brincadeiras, existem outros locais: que vão todos beber uns copos e mandem umas piadas uns aos outros. Mas que se comportem com alguma dignidade na casa da Autonomia.
Porque esta, se ontem foi achincalhada pelo deputado do PND, hoje foi-o pelo PSD-M.

É tempo de pôr ordem na casa. E só não sou favorável a uma dissolução da Assembleia porque acho que a última coisa que a Madeira precisa é de mais instabilidade política.
Todavia, parece-me fundamental que o PSD reflicta bem acerca da sua actividade parlamentar e se quer perpetuar o circo que a Assembleia se tem vindo a transformar. E nem é preciso muito: basta não reagir às provocações. Porque o PSD não precisa, porque ao PSD exige-se mais, porque, em última análise, respostas deste género envergonham a Madeira, os madeirenses, os órgãos de governo regional e a própria Autonomia.

E aborrece-me ainda mais porque com estas atitudes o PSD-M vai dando razão aos seus opositores internos e externos. Como me irritou ver esse propagandista socialista que é o Augusto Santos Silva dar-se ares de gente séria e sair em "defesa" da dignificação da ALRAM!

Não: é tempo de dizer basta! E alguém tem de pôr ordem na casa. Não podem continuar estas atitudes disparatadas por parte dos deputados do PSD. Não pode todo um conjunto de deputados alinhar com este tipo de metodologia. Não posso crer e estou certo que houve alguém com bom-senso que se insurgiu contra a ideia absurda de impedir a entrada a um deputado na Assembleia. Lamento é que as vozes discordantes da liderança de Jaime Ramos, que permite e promove este tipo de palhaçada, não se façam ouvir com mais regularidade e soundbites. Porque começa a ser necessário. O PSD tem capital eleitoral suficiente para absorver algumas divisões internas, se necessário for. Porque a verdade é que existe "tralha" que não é necessária, que não faz falta e que apenas prejudica o PSD-M.
E lamento que não seja Jardim a encabeçar um movimento que acabe com o gang que tomou conta da actividade parlamentar do PSD-M! Lamento-o profundamente!

4 comentários:

amsf disse...

A verdade é que o PSD/M fez isso mesmo, disse basta! LOL! Não é suficiente o PSD/M não reagir às provocações, é necessário que ele próprio não seja provocador!

Anónimo disse...

Apesar de louco, tem de se reconhecer que o homem ate e corajoso. e sim, a sua reaccao com a bandeira e lamentavel, mas mais lamentavel ainda e nao deixa-lo entrar na assembleia no dia seguinte. e quem agora aponta o dedo ao deputado do pnd, devia lembrar-se de quantas vezes os deputados do psd se portaram de forma vergonhosa, escandalosa e mal-educada. Faz-me ter vergonha de ser madeirense, porque inevitavelmente vou ter de levar com os comentarios dos amigos continentais, e com razao, e comeca outra vez o debate em torno do "livrem-se da madeira, nao precisamos deles etc etc". que vergonha!!

amsf disse...

Caro anónimo

Porque está ai no Continente e porque os meios de comunicação não "perceberam" a situação devo esclarecê-lo de que o deputado não usou a bandeira nazista para fazer apologia mas para afirmar que aquela era a bandeira do grupo parlamentar do PSD que, através do regimento, tentam calar a oposição!
Isto tem que ser esclarecido pois os meios de comunicação não foram nada claros em relação a isto!

João Carvalho Fernandes disse...

Vá-se preparando por muito que lhe custe....

Se um Coelho incomoda muita gente, dois coelhos incomodam muito mais....