20.8.10

Guida não tem razão…às vezes!

No seu artigo do DN Madeira, Guida Vieira especulava sobre as razões do fumo que pairou sobre o Funchal, denunciando, sub-repticiamente - qual meteorologista abalizada! - que não era possível aquela nuvem de fumo (“que mais parecia uma nuvem duma erupção vulcânica”) ser provocada pela queima de urzes, loureiros e faias.
Conhecendo as teorias da conspiração do Bloco e correndo o risco de ser profundamente imoral, diria, para corroborar com a política, que o fumo deve ser sido provocado pelas centenas de corpos que o governo fez desaparecer (e os mandou abandonar nas serras madeirenses) após o temporal de Fevereiro…!
Na minha opinião, o que Guida tentou foi fazer politicazinha de trazer por casa com assuntos sérios, sem qualquer suporte técnico e científico, com base no “parece-me”, ou no “dizem que”.
Isto é, naturalmente, uma forma muito pouco sério de fazer política.

De resto, até concordo com a Guida: se há dinheiro para fazer radares, marinas inúteis e outras obras de serventia duvidosa, já era tempo do governo regional investir a sério na protecção civil e equipar esta autoridade com um helicóptero, que tanto pudesse ser utilizado no inverno como no Verão. Não custava assim tanto (nem investimento inicial, nem ao nível de manutenção) e seria muito mais útil à Madeira do que tretas como aquela no Lugar de Baixo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Se é tudo tão "estúpido" porque é que ninguém respondeu às dúvidas que ela coloca no artigo. Porque ficaram todos calados? Ou será que havia dinamite na britadeira?

Sancho Gomes disse...

Porque não se tem de responder a devaneios especulativos. Havia de ser bonito, sempre que alguém da oposição resolvesse especular nos jornais, tivessem as autoridades de vir a terreiro dar explicações. Ainda por cima de forma cobarde, porque ela apenas lança suspeitas (já fiquei a saber que era de dinamite que ela falava) sem ter coragem de assumir (teme processo?).