17.2.11

Louçã amigo de Sócrates ou o início do partido da bicicleta?

Como já disse, qualquer oportunidade para fazer esse exercício de higiene pública que seria atirar com Sócrates para o debaixo da pedra de onde nunca deveria ter rastejado, é de aproveitar.

Por isso, a moção do BE é uma oportunidade perdida para os que verdadeiramente gostariam de ver na liderança do país mais do que um bando de indivíduos pouco recomendáveis.

Não é esse, contudo, o desejo de Louçã. Com a estultícia justificação da moção, Louçã provou que pretende ver Sócrates mais uns anos no poder, fazendo-nos duvidar da veracidade da indignação com que se nos aparece diariamente, quando fala nas trafulhices dos poderes político e económico.

Em primeiro lugar, porque convidou o PSD a votar contra quando afirmou que censurava também este partido e depois e, talvez, mais grave, porque pôs o país a falar de tontices, desviando a atenção das greves e contestação social que marcam a semana (ninguém fala na greve da CP, por exemplo). Prestou um péssimo serviço à esquerda de que se diz paladino e não sei se não iniciou a decadência do BE. Porque a verdade é que ninguém acredita que Louçã tivesse sido apenas ingénuo ou voluntarioso.

PS - Estou certo que a esquerda de luta não perdoará Louçã. Teremos partido da bicicleta?

Sem comentários: