30.6.05

Contradições

O Diário de Notícias da Madeira despediu um funcionário alegando que os textos por ele escritos num blogue ponham em causa o bom nome da empresa. É a primeira vez, em Portugal, que tal sucede.

Curiosamente, o Diário de Notícias apregoa, há mais de 100 anos, a liberdade de imprensa que, como é óbvio, se devia traduzir em liberdade de expressão. Contradições...

Um abraço solidário ao Bento.

11 comentários:

Anónimo disse...

Uma vergonha! Feita por um jornaleco com mania que é "jornal de referência"... Só se for mesmo numa terra de atrasados mentais.

Anónimo disse...

Espero que o Sindicato tome algum tipo de posição...
E a nossa solidariedade ao funcionário!

Anónimo disse...

Estão armados em virgens ofendidas. Tenho a certeza que se os funcionários pudessem despedir as chefias pelo que elas dizem e insultam, há muito que teriam feito. Um abraço ao Bento, que não conheço pessoalmente, mas, que é um bom jornalista.

Anónimo disse...

É de facto lamentável,o que estão a fazer ao BENTO. Ainda por cima um bom jornalista.

Só tem uma explicação. Caça às bruxas, tal como já o fizeram noutros tempos.

Colocar questões pessoais acima das profissionais é pouco ético, para esses senhores do DIÁRIO que gostam muito de falar em ÉTICA E código deontológico.

A minha solidariedade ao BENTO.

Angel Anjo

Anónimo disse...

E depois criticam os "cubanos" por dizerem que na Madeira há falta de democracia.

José Rodrigues Santos

Anónimo disse...

Não quero alarmar os "bloguistas" madeirenses, mas quando se vê as barbas do vizinho a arder, o melhor é pôr as nossas de molho. Força Bento!!!!

CDCA

Henrique Freitas disse...

Será que voltaremos aos tempos da Velha Senhora e do lápis azul? Parece inacreditável nos tempos que correm. Dizer o que apetece se calhar não é para todos. Há quem ache graça na verborreia de uns e censure as palavras e opiniões de outros. Enfim, opiniões.

Anónimo disse...

O que se passou com o Bento é de facto lamentável sobretretudo porque ali estava um bom jornalista.
O problema é que nesta Madeira "ser bom" jornalista interessa pouco e parece-me que interessa menos ainda ao actual Diário de Notícias da Madeira. Só isso explica alguns cargos de chefia recém-criados.
Ao Bento que conheço relativamente bem, um abraço solidário e votos de que esta situação se resolva rapidamente pela via judicial e que entretanto alguma alma saiba reconhecer as qualidades jornalísticas deste colega e aproveite a oportunidade para levar para a redacção um gajo que sabe escrever e cuja visão vai muito para além deste pedaço de terra chamado Ilha.

Anónimo disse...

Se algum dos meus funcionários escrevesse mal de mim, obviamente que seria chamado à pedra. Não percebo porque razão estas pessoas têm a mania de criar mártires quando as coisas correm mal, mas quando não há vítimas, dizem todos mal. Foi o que aconteceu ao Bento que, de repente, passou de besta a bestial só porque alguém quer se juntar a uma guerra que não é a sua.
AM

Anónimo disse...

É uma pena o Bento ter sido despedido, mas cada um tem de ser responsabilizado por aquilo que diz. Tenho a certeza que ele ia gostar de trabalhar com a nova chefe...

Anónimo disse...

Resposta a AM:
Qualquer um é livre de dizer o que pensa. Esse é um direito que temos. Se ele alegadamente escreveu ou disse mal das chefias, não foi concerteza no DN mas no blogue, e portanto esse era um caso de tribunal que nada tem a ver com o trabalho. Só espero que V. Ex.a nunca diga mal do seu patrão. Já imaginou ele a ouvir e a despedi-lo no minuto seguinte?