2.6.05

O sobrevivente

Muitos militantes do CDS-PP da Madeira advogavam a teoria de que José Manuel Rodrigues não sobreviveria às "autárquicas". Num partido sui-generis seria substituido, diziam, por Ricardo Vieira, líder que curiosamente o antecedera, numa espécie de "jogo das cadeiras" só com dois jogadores e um assento.

Pois bem, mais uma vez a capacidade de sobrevivência de Rodrigues veio ao de cima. Convencendo Vieira a candidatar-se à Câmara do Funchal, conseguiu que o rival se tornasse cúmplice dos maus resultados que esperam o partido. E garantiu a sobrevivência. Até às próximas regionais, que lhe valerão mais quatro anos na Assembleia Regional.

Convencer Vieira não terá sido assim tão dificil. Dizem as más línguas que o ex-presidente quer voltar a ser presidente. Mas prefere aguardar, tranquilamente, pela saída de Jardim da liderança do PSD e do Executivo da Madeira (algo que, pelo andar da carruagem, não acontecerá tão cedo). Traçada a estratégia, é fácil perceber que a Ricardo Vieira fica bem "dar a cara num momento dificil, etc. e tal" - adoro a gíria política!

Mesmo assim, curioso curioso é o facto do candidato do PSD, Miguel Albuquerque, ter como adversários dois candidatos com uma particularidade em comum. Como diria alguém que conheci há muitos anos, deixo a observação à laia de "adivinhança"...

Sem comentários: