23.12.05

Coisas que me irritam

Se há uma coisa que não suporto são “SMS’s de boas festas”.

Um gajo escreve uma patetice qualquer com boas festas e felicidades pelo meio, carrega na merda de uns botões e pumba, envia a bendita mensagem para a lista toda. E metade do país recebe um texto da treta. E o pior é que depois reencaminha-o para a outra metade, entupindo as caixas todas.

Todos os anos aparecem mensagens novas, “criativas”, “engraçadas” ou o “raio que os parta”. Metem preferencialmente o Pai Natal (velho imbecil da Coca Cola) e as renas (incluindo o Rodolfo, nome manifestamente gay). E chegam aos magotes, vindas das mais diversas proveniências.

“Que as renas não falhem e te tragam felicidade e alegria neste Natal!”. Ontem, recebi três destas. Porra, vocês conseguem imaginar frase pior? Renas? Saúde e felicidade trazidas por essas animálias cornudas e mal-cheirosas? Poupem-me.

Esta manhã, de cinco em cinco minutos a merda do telemóvel apitava a anunciar bostas deste género. Será que ninguém percebe que ainda há gente a trabalhar, apesar de ser 23 de Dezembro, dia que não está consagrado como sendo feriado, tolerância de ponto ou uma merda qualquer, a menos que eu não saiba? E que ainda por cima tem o azar de ter uma caixa de mensagens pequena? E pouca pachorra para aturar chatos?

É preferível ser atropelado por um camião, ou ver uma vitória do Benfica, a receber tretas destas. Seria melhor jantar com o Eusébio tendo um discurso de Jorge Sampaio como música ambiente do que ser massacrado com “SMS’s de boas festas”. Se não fosse exagero, eu diria até que, para manter a saúde mental, seria mais sensato ouvir o Louçã e a Violante tardes inteiras do que ler coisas como “Que as renas não falhem e te tragam felicidade e alegria neste Natal”! Porra, renas…

Aproveito então para fazer um apelo lacinante: não me mandem SMS’s de Natal. Se quiserem telefonem. Se eu gostar do número e de quem aparece atrás dele atendo. Juro.

Post-Sriptum: Menos desagradáveis, mas igualmente chatos, são os postais de Natal enviados pela Internet, com pai natais aos saltos, sapos a desejar Boas Festas e outras tretas dessas. Fazem-me ter saudades dos velhos e feios postais da UNICEF…

Sem comentários: