6.12.05

Pedido de desculpas"à la Serrão"

A justificação dos deputados do PS-Madeira na Assembleia da Republica por terem votado a favor do Orçamento de Estado foi um autêntico pedido de desculpas. Que se tornava necessário, de resto.

2 comentários:

Ricardo disse...

Viva,

Não sei porque é que era necessário! Ou defende-se de uma vez por todas que os deputados representam círculos e muda-se a lei eleitoral ou não há lugar para pedidos de desculpa.

Isto é ridículo! Cada vez que vejo um suposto "deputado da nação" com tendências limianas fico deveras irritado. Se o deputado, em consciência, achar que determinada lei é má para o país então deve votar em conformidade (daí a estupidez da disciplina de voto). Se faz como na votação do Orçamento dos fundos da UE em que só importa quantos fundos vêm para o país - neste caso região - vamos chegar ao mesmo impasse da UE.

Por isso, repito, ou muda-se a lei ou acaba-se com estes pedidos de desculpa sem pés nem cabeça.

Abraço,

Anónimo disse...

O Ricardo tem razão. Os deputados na AR não são deputados da Madeira. São deputados de Portugal. Claro que ninguém gostou do caso "limiano" mas agora defendiam o mesmo para a Madeira. Não tem lógica. O problema é que na Madeira o PSD pode dizer isto e depois exactamente ao contrário que a comunicação social nunca os confronta com essas incogruências. O tal "pedido de desculpas" chama-se uma declaração de voto e é uma acto normal em democracia. Acontece quendo se aprova, ou chumba, algo mas com reservas. Mas onde não´há práctica democrática isto não tem lógica. Aqui a lógica "jardinista" é por mim ou contra mim!