3.7.06

Vamos fugir

Em certas segundas-feiras, lembro-me sempre de uma canção do Gilberto Gil. Aqui vai a letra (os Skank fizeram uma versão fantástica do tema. Está num best-off recentemente editado. E deve ser ouvida até à exaustão).

Vamos fugir
Desse lugar, baby
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue

Vamos fugir
Pra outro lugar, baby
Vamos fugir
Pra onde quer que você vá
Que você me carregue

Pois diga que irá,
Irajá, Irajá
Pra onde eu só veja você,
Você veja-me só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer
Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol,
Outro lugar ao sul,
Céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nu
Junto ao seu corpo nu

Vamos fugir
Pra outro lugar, baby
Vamos fugir
Para onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue

Vamos fugir
Desse lugar, baby
Vamos fugir
Tô cansado de esperar
Que você me carregue
Pois diga que irá,Irajá, Irajá
Pra onde eu só veja você,
Você veja-me só
Marajó, Marajó
Qualquer outro lugar comum
Outro lugar qualquer
Guaporé, Guaporé
Qualquer outro lugar ao sol,
Outro lugar ao sul,
Céu azul, céu azul
Onde haja só meu corpo nu
Junto ao teu corpo nu

Vamos fugir
Pra outro lugar, baby
Vamos fugir
Pra onde haja um tobogã
Onde a gente escorregue

Todo dia de manhã
Flores que a gente regue
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae
To cansado de esperar
Que você me carregue
Todo dia de manhã
Flores que a gente regue
Uma banda de maçã
Outra banda de reggae

Ainda não descobri como é que se mete música nesta merda (também, diga-se em abono da verdade, não procurei muito). Vou deixar a caixa de comentários aberta, desta vez. Pode ser que no meio dos insultos habituais alguém me explique como se faz isso. E passe a ouvir os Skank de vez em quando (entre outros).

8 comentários:

lenca disse...

Bom, skank andam lado a lado com uma das bandas brasileiras de referência para mim, os Paralamas do Sucesso com a inconfundivel voz do Herbert Viana.

Quanto a pôr música Gonçalo posso dizer-te que já tentei, já me explicaram, por regras simples, daquelas que qualquer criança perceberia mas, mesmo assim, não cheguei lá...
Sei que precisas de um script/código/ou lá o que seja qualquer em html e que depois tens que ter a música numa página online (a mim sugeriram-me o altavista). Sei que não dei ajuda nenhuma mas sempre serviu para "despejar" um pouco da minha indignação por não haver um informático a dedicar um pouco de tempo a descobrir uma maneira fácil de pôrmos música aqui. Uma especie de "music 4 blogs - just 4 dummies". Eu pagava!!!!

Anónimo disse...

Já permites que comentem os teus textos??

Anónimo disse...

vai aqui > escolhe a música > segue as instruções que estão na caixa "Blog This Track"...
...e vê se colas o código no post em modo html :D

Magno Velloza disse...

Não é nada mau pores isto a dar música. Já me tinhas perguntado se sabia a fórmula, mas os meus amigos "informáticos" só sabem as coisas complexas.

Unknown disse...

Obrigado pela dica, anónimo.

Anónimo disse...

...já agora, podias colocar entre as caixas 'Contributors' e 'Outros Blogs'... :-)

Sofia disse...

Concordo com a Lenca. Assim como o Paralamas, o Skank é uma excelente banda. Se tiverem oportunidade, recomendo que assistam ao DVD "Ao Vivo MTV", do ano de 2001.
E já que o assunto é música brasileira, Nando Reis é um exemplo e tanto. Confiram porque vale a pena.
Abraços,

Anónimo disse...

Olá.
Cheguei no blog procurando a letra dessa música.
Gostei do blog.
Beijocas!