30.3.07

Breve resumo do nosso mundo

1. Desta feita foi Lília Bernardes: uma notícia sobre a falência técnica de algumas empresas com capitais do Governo da Madeira. Eu não acredito em bruxas mas é curioso que nunca tenhamos visto uma qualquer notícia sobre a importância de uma qualquer intervenção, promovida por uma qualquer destas entidades. Serão todas as obras meras tretas???
Curioso, ainda, que dos 107 milhões de euros apontados de capital negativo, 74 milhões venham do Sistema Regional de Saúde. Como se a saúde dos madeirenses não valesse o investimento feito!

2. O Exército português, como que a imitar o governo que serve, num exercício militar, conseguiu a proeza de não acertar qualquer míssil nos alvos. Com estas forças de defesa nacional, estamos mesmo entregues à bicharada.

3. Continuamente, ouvimos os nossos conterrâneos afirmarem que a vida está má. Só se for para meia-dúzia de imbecis, porque para os batalhões de gestores de empresas públicas e semi-públicas a vida nunca esteve melhor. Basta ver os milhões que andam a ganhar.

4. A direcção do PS-Madeira garante que o partido está unido. Brincadeirinha, só pode ser. Será que alguém acredita que, por exemplo, André Escórcio esteja verdadeiramente empenhado em lutar ao lado de Vítor Freitas?
As listas do PS parecem-me apenas uma concentração de nomes que tem como objectivo agradar a gregos e a troianos. Não se esqueçam é que os gregos são maquiavélicos (passe a idiossincrasia) e nunca se sabe quando é que a oferta de paz poderá não passar de um belo cavalito, cheio de mercenários.

3 comentários:

Tino disse...

Esse Armando Vara não é aquele a quem o AJJ fez rasgados elogios na entrega dos prémios de melhores PME da Madeira. E não é verdade que AJJ deu aulas na Independente. Se calhar foi professor do Vara e sabe o que ele vale.

Anónimo disse...

Quem será o bufo que a Quinta Vigia tem na RTP-Madeira, para dar azo a esta noticia:
Jardim diz que RTP quer deslocar meios do Continente para cobrir a campanha eleitoral
Para o líder do executivo madeirense esta é "uma despesa desnecessária a suportar indirectamente pelos contribuintes portugueses"
Data: 31-03-2007

O presidente do governo da Madeira em exercício, Alberto João Jardim, criticou a administração da RTP por alegadamente pretender deslocar para a Região meios do Continente para efectuar a cobertura da próxima campanha eleitoral.

Em carta endereçada ao presidente do Conselho de Administração da Radiotelevisão Portuguesa, Jardim afirma que, a concretizar-se esta medida é "uma despesa desnecessária a suportar indirectamente pelos contribuintes portugueses".

Esta reacção de Jardim surge na sequência de informações que, disse, lhe chegaram e segundo as quais "a RTP pretende deslocar para a Madeira um carro de exteriores e equipas de reportagem, quando da campanha eleitoral".

Para Jardim trata-se de "uma desconsideração e uma secundarização aos excelentes e sérios profissionais com que felizmente o Centro Regional da Madeira conta".

As eleições regionais realizam-se dia 06 de Maio e a campanha eleitoral decorre entre 22 de Abril e 4 de Maio.

Na mesma carta dirigida a Almerindo Marques, Jardim protesta também formalmente por a RTP ter preenchido o tempo de intervalo do jogo de futebol Sérvia-Portugal, na passada quarta-feira, com uma reportagem sobre o desastre aéreo ocorrido na Madeira em 1977.

"Como se nada mais houvesse para oferecer aos telespectadores, quando a Região tem hoje um aeroporto intercontinental, totalmente diferente e prémio mundial da engenharia", escreve.

Jardim considera que a ocultação desses dados durante essa reportagem poderá ser encarado como "uma sabotagem económica a uma região autónoma onde o turismo é decisivo para o bem-estar da população".

Sancho Gomes disse...

Tino, rapaz, será que ainda não percebeste que por aqui não existem cães de fila, uma vez que as nossas opioniões são completamente desinteressadas (eu nem vivo na Madeira!)? Deixa lá que tentar espicaçar com aquilo que alegadamente o AJJ diz. Porque não resulta.