18.9.07

Retrato de Família II

A PSP continua a ter pouco prestígio junto de quem serve.

Domingo, assisti a uma cena que atesta a má imagem da Polícia em Portugal.

Um grupo de uns 8 agentes foi, literalmente vaiado, ao encerrar uma festa local. Passavam 30 segundos da meia-noite e os super agentes, todos com cara de maus, invadiram a divertida multidão.

A actuar desta forma, duvido que algum dia consiga obter o respeito dos cidadãos. Desconheço as licenças, mas o bom-senso mandava que, neste caso, existisse sensibilidade e bom senso, de quem zela pelo respeito da lei.

Eles, os polícias, multam indiscriminadamente.
Eles, os polícias, impõem as leias, sem olhar a factos.
Eles, os polícias, julgam-se acima da lei.
Eles, os policias, …
Eles, os …..

8 comentários:

amsf disse...

Se estivesse na sua cama a tentar dormir fazia um post aos heróis da PSP mas como não era o caso...

Desconhece as licenças, desconhece a lei do ruido no entanto opina desta maneira. Aliás, as autarquias têm concedido muita licença sem ter em consideração a lei do ruido. O mais provável é essa licença, a existir, até estar a ser generosa!

Anónimo disse...

Nós,cidadãos portugueses, somos vítimas! os polícias não nos respeitam.
Eles, os polícias, são uns malvados!!
Abaixo a autoridade!
Os polícias deviam estar quietinhos, pois os seus ordenados não justificam a sua atitude de "autoridade". psui! caladinhos ou levam um tiro! depois não digam que não foram avisados!

Eu digo sempre ao meu irmão, que é polícia: "Fica no teu canto, não te armes em herói! O "people" não gosta de pressão!"

MMV disse...

Partilho da mesma opinião que autor do post!

amsf disse...

Caro Baby_Boy não se esqueça que os polícias estão a ser "patriotas" pois agora as receitas das coimas revertem a favor do Governo Reional. Curiosamente os polícias e infraestruturas são pagas pelo Gov. da República. Diria mais, diria que a polícia madeirense obedece informalmente ao Gov. Regional mais do que ao poder institucional do Gov. da República.

Rui Caetano disse...

Acho que temos de ter um certo bom-senso e analisar os acontecimentos de várias perspectivas. Há polícias que não nos respeitam e que se sentem superiores a todos nós. No entanto, há polícias com outra visão da sua profissão, são os que nos respeitam e têm uma atitude pedagógica.
Quanto ao encerramento de festas, para mim, se estão dentro da lei devem coninuar, se não estão dentro da legalidade alguém tem de intervir e esse alguém só pode ser a autordade policial.

amsf disse...

O sistema de recolha de imagens no Parlamento Regional não permitirá às TV ter acesso às mesmas para ilustrar as suas reportagens noticiosas. As imagens colhidas são para alimentar a videoteca da ALRM e disponibilizar via internet. Como é evidente só uma minoria tem acesso à internet no seu quotidiano e muito menos serão aqueles que estarão interessados em seguir estas emissões on-line.
O presidente do parlamento afirma que não disponiblizará tais imagens às TV uma vêz que estas têm os seus próprios recursos para as colher. Portanto a justificação estará no pretenso egoismo deste sr. quando a verdade é mais grave. Pretendem continuar a censurar a oposição pois como toda a gente sabe esta aparece filmado por trás ou de lado. A Assembleia e a RTP/M vivem dos nossos impostos, portanto têm o mesmo patrão pelo que não se percebe o porque de não partilhar recursos. O sistema precisa de ser rentabilizado pelo que a melhor forma seria as televisões (RTP, SIC, TVI) que pretendessem imagens as pagarem. Como é evidente a questão não é financeira mas de censura política.
A oposição não pode aceitar esta situação e a melhor forma de a denunciar é falar directamente para a c^mara da RTP/M, acidentalmente estarão a virar as costas aos PSD/M e ao seu sistema privado de recolha de imagens mas isso é problema deles.
Esta situação é intolerável e a oposição terá que usar todos os meios para a denunciar e alterar!

MMV disse...

"Caro Baby_Boy não se esqueça que os polícias estão a ser "patriotas" pois agora as receitas das coimas revertem a favor do Governo Reional. Curiosamente os polícias e infraestruturas são pagas pelo Gov. da República. Diria mais, diria que a polícia madeirense obedece informalmente ao Gov. Regional mais do que ao poder institucional do Gov. da República."



Eu sei que sim... Mas como o Dr. Rui Caetano diz e com toda a razão... Há que haver bom senso... E como em tudo existe bons e maus profissionais!

Anónimo disse...

o autor deste post não me parece ter muito bom-senso, fala como se fosse um menino mimado (o que não me surpreende de todo)!
Eles, os polícias, exercem uma profissão como qualquer outra!! respeitável.